Precisei de mais de 20 anos respirando o mundo das vendas para entender que, nesse universo, é mais importante a capacidade de relacionar-se do que as técnicas para fechar negociações.

Não quero dizer que você deva abrir mão de utilizar técnicas de vendas, pelo contrário, desde que empregadas com sutileza elas ajudam sim.

É muito importante tomar cuidado com os exageros, pois o vendedor quando é muito técnico se torna artificial, além do que os clientes (ainda mais hoje em dia) percebem as “malandragens”.

Nós, na condição de consumidores, preferimos comprar de amigos a comprar de vendedores. Procure lembrar-se dos lugares onde você faz compras com mais frequência, e irá perceber como isso é real.

Ao invés de passar todo o seu tempo consumindo energia em tentar ludibriar clientes, crie estratégias para relacionar-se melhor.

Quando você faz vendas, tem que matar leões todos os dias. A partir do momento que constrói relacionamentos, as vendas se tornam consequência.

Lembre-se:

 

Clientes preferem comprar de amigos do que vendedores.

 

Boas vendas… Sempre!

cesar_galindo_rodape


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!