A campanha ‘Cada ideia uma STAEDTLER’ tem como objetivo reforçar que existe um portfólio de produto da marca para cada atividade, incentivando o público a desenvolver sua criatividade de muitas formas.

Já é sabido e comprovado sobre o quanto praticar a criatividade pode ser chave para o desenvolvimento pessoal, independente da faixa etária. Além de estimular a liberdade de expressão, eleva a motivação para os desafios do dia a dia, apoia a saúde mental e o exercício cerebral. Como auxílio, o universo dos utensílios de escrita ganha uma conexão direta com esse movimento. Alinhada com esse tema, a STAEDTLER Brasil 🛒 – multinacional alemã que está entre os principais fabricantes de produtos de escrita e criatividade – alcançou em 2020, através de conteúdo qualificado em suas plataformas digitais, mais de 12 milhões de pessoas engajadas no movimento da criatividade e alinhadas com o conceito da marca. Durante o ano passado, a companhia esteve empenhada em incentivar – principalmente o público escolar – a soltar sua criatividade, reforçando a mensagem de que a multinacional disponibiliza, a partir da chegada de sua subsidiária no país, um portfólio colorido de qualidade pouco conhecido.  

Com a chegada de 2021 e o objetivo de reforçar o posicionamento da marca no mercado, a multinacional apresentou sua nova campanha que reforça seu compromisso e posicionamento junto da criatividade: ‘Cada ideia uma STAEDTLER’. Movimento que contará para o público que a marca, que construiu uma história sólida com o portfólio técnico no Brasil, disponibiliza a mesma qualidade em materiais que podem apoiar o nascimento de muitas ideias com diversos usos, como o hobby arte, o técnico artístico, o artesanato, além de um robusto portfólio para a sazonalidade do Volta às Aulas. “Essa campanha é sobre ter os portfólios da marca como braço na hora de criar. A maioria das ideias, se não todas, nascem de um movimento orgânico, humano e criativo, seja com papel, caneta e lápis ou com massa de modelar. A mensagem é que para cada uma dessas ideias, sempre vai existir uma “STAEDTLER” para apoiar.”, explica Juliana Rett, Marketing Manager da multinacional.  

A campanha aconteceu de março a maio de 2021 e foi orquestrada pela agência Fillet. Está presente nas plataformas digitais com muita força e ganhou destaque no Instagram da marca @staedtlerbrasil. O vídeo conceito foi estrelado por artistas e creators usuários da marca: a embaixadora do livro Jardim Secreto no Brasil, Marcela Lima do @jardimsecretoinspire, a studygrammer Isabella Park do @zabellapark, o artista visual NEGRITOO @ngritoo e a artista plástica Dani Barbara do @lilouestudio. Para que o público possa se reconhecer dentro do movimento criativo de cada embaixador, cada um desses perfis trabalhou com um segmento e diferentes materiais da STAEDTLER. Os principais assuntos abordados, neste primeiro momento, foram: ‘hobby arte: terapia, pintura e ilustração’, ‘dicas de estudo’, ‘técnicas de composição artística’ e ‘processo criativo’.

Com o intuito de alcançar um público mais diverso, a STAEDTLER Brasil aposta ainda na entrada em redes sociais como YouTube, Pinterest e Tik Tok, com os lançamentos de março e abril. A proposta é explorar os produtos STAEDTLER e produzir tutoriais e atividades no formato DIY. Em fevereiro, a multinacional já iniciou a sua página no LinkedIn para apresentar ao público seu legado de mais de 185 anos e um pouco mais sobre a sua história, lançamentos e curiosidades da empresa e segmento.

Para saber mais, acesse: https://www.staedtler.com/br/pt/

Sobre a STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade.

Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, conta com 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem.

Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas – desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistas criativas na terceira idade – com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.


Conteúdo criado por KR2 Comunicação.



Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!