A nova proposta de comunicação tem o objetivo de fortalecer e humanizar a relação entre o público e a marca.

São Paulo, agosto de 2021 – As dinâmicas nas redes sociais mudam de forma cada mais veloz, especialmente nos últimos anos, com o surgimento de novos formatos como reels, explosão de lives e vídeos no TikTok, reformulando a maneira de produzir e consumir conteúdo. Com o objetivo de fortalecer ainda mais a relação entre público e marca, a STAEDTLER Brasil lançou os canais de TikTok e YouTube neste ano. “As plataformas auxiliarão no engajamento dos clientes e consumidores, com a premissa básica de levar cultura, criatividade e conexão para todos”, afirma Alessandra Valentim, Analista de Marketing da STAEDTLER Brasil. 

Todos os conteúdos estão ancorados na marca e no posicionamento, que é um convite para a criatividade. Para a produção do TikTok há a união de quatro setores: o time de marketing da STAEDTLER, influenciadores (artistas), papelarias e a agência digital Fillet. Dentro do fluxo mensal de planejamento, serão abordados temas como explicações sobre produtos, técnicas de artes, desafios, estoques, curiosidades, dicas e dúvidas rápidas. 

Uma das características do TikTok é a mudança e viralização de temas rapidamente, por isso, haverá um monitoramento ativo das tendências e um criador on demand para produzir com agilidade ao detectar oportunidades de posts. A comunicação segue com um tom de entusiasmo pelas artes e cultura, humor leve e admiração por todas as formas de criatividade.

Já no YouTube, um dos maiores sites para carregamento e compartilhamento de vídeos, a STAEDTLER alimenta o canal com informações relevantes, fortalecendo-o como hub de educação, entretenimento, vídeos DIY e campanhas relevantes para fazer parte da extensa lista de conteúdo preparada especialmente para os consumidores.

Segundo Juliana Rett, Marketing Manager Brasil na multinacional, as plataformas adjuntas ao novo planejamento de comunicação conceituam uma nova fase para a STAEDTLER. “A evolução é constante, e todo o time está trabalhando arduamente para alcançar as expectativas e metas propostas. Acreditamos que com esta proximidade com o público é possível humanizar cada vez mais as nossas relações, podendo dialogar com uma grande diversidade a todo momento”, enfatiza Rett.

Sobre a STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER 🛒 é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade.

Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, conta com 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem.

Isso torna a STAEDTLER 🛒 a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas – desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistas criativas na terceira idade – com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.


Conteúdo criado por KR2 Comunicação.



Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!