Entre as homenagens e as celebrações, é importante reservar um espaço para destacar a origem do Dia Internacional das Mulheres, uma data importante para ressaltar a luta feminina por igualdade e respeito.

O embrião deste dia tão significante aconteceu em 1908, quando cerca de 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York, nos Estados Unidos, exigindo jornadas de trabalho menores, melhores salários e direito ao voto.

Inicialmente, não haveria uma data fixa para a celebração, que deveria acontecer no terceiro mês do ano, mas o dia 8 foi escolhido por marcar o começo de uma greve de mulheres russas, que saíram às ruas em 8 março 1917 para exigir “pão e paz”, dando start à Revolução Russa, movimento que resultou no fim da monarquia do país e na conquista do direito do voto feminino.

A oficialização da data aconteceu apenas em 1975, quando a Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu 8 de Março como Dia Internacional das Mulheres.

E é claro que as mulheres que contribuem para o sucesso da Reval foram homenageadas. Aliás, o evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres já é uma tradição e este ano não foi diferente.

A Reval preparou almoço e ceia com cardápio especial preparados pela Nutrisaude, e todas as mulheres receberam presentes e tiraram lindas fotos ao longo do dia.

Agradecemos nossos parceiros que viabilizaram essa celebração, afinal, na Reval as mulheres são respeitadas, cuidadas, valorizadas e presenteadas.


Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)

Categorias: Nossa gente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!