Em 2019 o marketplace era utilizado por 14% das empresas, segundo a pesquisa TIC Empresas 2019. O recurso foi a principal escolha de 42% das empresas com 250 funcionários ou mais, já que as empresas de menor porte deram preferência para aplicativos gratuitos como WhatsApp e Facebook Messenger. Em meio a todas as incertezas que vieram com 2020, o Ebay investe em lojistas no Brasil para mudar esse cenário.

O e-commerce lançou o programa de aceleração de pequenas empresas Meu Negócio 24/7 no Ebay e está investindo R$ 600 mil no país para ajudar micro, pequenos e médios empresários a alcançar os mais de 190 mercados globais e 180 milhões de compradores ao redor do mundo.

Ebay, marketplace e a transformação digital

foto: criada por freepik

Com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, lojistas precisaram se adaptar e encontrar outras formas de oferecer seus produtos e serviços. As vendas online tiveram aumento significativo, com 13% dos brasileiros comprando pela internet pela primeira vez e 24% dos brasileiros fazendo mais compras online.

A transformação digital aconteceu de uma forma que ninguém esperava, mas que fez toda a diferença para o setor enfrentar esse período. O marketplace se tornou uma alternativa viável, mediada por grandes empresas como Lojas Americanas e Magazine Luiza, e agora o Ebay surge com uma nova proposta para agregar ao varejo brasileiro.

O Ebay é um dos pioneiros em compra e venda de centenas de categorias em todo o mundo. Por meio do programa Meu Negócio 24/7 no Ebay, a empresa oferece suporte para que micro, pequenos e médios negócios brasileiros abram sua própria loja gratuitamente, com benefícios exclusivos para exportar os produtos para o mundo todo.

A ideia do Ebay é investir em lojistas do Brasil para acelerar o processo de transição para o digital da maneira mais fluida possível. Para participar basta ser proprietário de uma empresa, possuir mais de 100 produtos diferentes para exportação e aguardar a qualificação do Ebay.

Como funciona o Meu Negócio 24/7 no Ebay

foto: criada por freepik

Lojistas classificados terão acesso a um programa de treinamento para explicar todos os detalhes da plataforma e os pormenores de cada etapa de venda.

Entre os pontos abordados estão desde criar uma conta até dicas de comunicação com os clientes e upload do inventário. Um gerente pessoal para desenvolvimento dos negócios e apoio na exportação dos produtos será colocado à disposição.

O site disponibilizou níveis de classificação de loja premium para os negócios solicitantes de forma gratuita nos três primeiros meses, e esses poderão publicar entre mil e dez mil itens em seus catálogos de vendas.

Mesmo as empresas que não foram aprovadas podem ter acesso ao material de suporte na transição para o digital, com acompanhamento via plataformas digitais e dicas para upload de produtos, configuração das políticas, processamento de ordens e follow-up.

Dessa forma, o Ebay investe em varejistas no Brasil e aposta nos milhares de vendedores ativos que exportam atualmente. A empresa acredita que o melhor momento para criar oportunidades econômicas é agora!


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.





Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!