Cores, formatos, temas, frases. Tudo é mutável e segue as tendências de um mercado com consumidores que buscam demonstrar seus gostos e seus valores em todos os detalhes que carregam consigo. O que não muda é uma coisa só: a presença do caderno no dia-a-dia dessas pessoas.

Sendo um item tão recorrente – para muitos, de primeira ordem na escala de necessidades – é natural que o caderno acompanhe as mudanças de comportamento do seu consumidor e se adapte às novas demandas.
Mais uma vez, o que se percebe é a importância de oferecer ao consumidor produtos com os quais a identificação não aconteça somente nos fatores estéticos, mas, também, em tudo o que é realizado durante o processo de produção.

Assim, em um mundo que se direciona cada vez mais ao consumo sustentável, tornou-se lógico repensar o formato dos cadernos, oferecendo modelos mais econômicos. As versões de uma matéria, além de estarem ganhando mais espaço nas prateleiras das lojas, agora vêm com 80 folhas ao invés de 96, uma tendência pensada, justamente, para reduzir o desperdício e otimizar o uso do produto.

Princesas, Frozen II, times de futebol e videogames recebem um novo membro na lista de temas preferidos: o tie-dye agora é também visto nas capas dos cadernos, seguindo a onda do Faça Você Mesmo que esteve em alta durante o primeiro semestre do ano.

Catálogo Cadernos, Planners & Agendas 2021: Clique aqui e veja este catálogo em nosso Issuu

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.





Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!