Início do sonho em família e visão empreendedora de dois irmãos.

A história de 25 anos da Reval foi construída pelos seus diretores, mas também pelos colaboradores, parceiros, familiares, clientes e fornecedores. São pessoas que estiveram com a Reval e ajudaram a tornar um sonho em realidade. Trabalho e dedicação são as palavras que resumem esse “jubileu de prata”.

A origem foi uma pequena papelaria na cidade de Itapuí (SP), formada numa sociedade com pessoas da família de Renato e Ronaldo, destacando o apoio da tão querida “Tia Lourdes”.

Foram muitas viagens a São Paulo toda semana para abastecer a pequena papelaria. Empreendedores, perceberam que não só eles, mas todas as lojas do interior tinham dificuldade em se abastecerem. Na época, papelaria só tinha vendas, basicamente, no Volta às Aulas.

O pequeno mercado em Itapuí de Ademar Ferreira de Souza, o Nena, pais dos diretores da empresa, vendia alguns itens de material escolar. Diante da procura, passou a ter um setor específico dedicado à linha estudantil. Isso era 1983, quando nasceu a “semente” da Reval.

Cinco anos depois, a sociedade passou a contar com Ronaldo, que administrava a papelaria em Itapuí, enquanto Renato atuava na Papelaria Duque, em Bauru.

Em 1993 tiveram a ideia de montar um atacado de papelaria. De início, a Reval se resumia a poucos itens trazidos de São Paulo. Hoje, são mais de 19 mil itens no mix.

Renato e Ronaldo eram polivalentes, fazendo desde compra, venda, emissão de notas, expedição e entrega. Tudo isso era realizado nos fundos da loja em Itapuí, o espaço ficou pequeno e a Reval buscou um prédio maior numa avenida na mesma Itapuí.

A área em que está instalado hoje o Centro Administrativo e de Distribuição (CAD) foi adquirida em 1994. O sonho estava se concretizando.

O atendimento diferenciado ao cliente era o forte da empresa, característica que perdura desde sempre, aliada ao pioneirismo e à busca por novidades para o mercado.

Modernização – O crescimento da Reval fez a empresa adotar sistemas de informação e logística compatíveis para melhor atender às necessidades dos clientes. Uma frota própria de distribuição garante agilidade na entrega.

A equipe Reval conta atualmente com cerca de 750 colaboradores no CAD e na distribuição e mais 350 representantes comerciais autônomos (RCAs) em diversos Estados.

Equipe da expedição, anos 90

Agilidade – A Reval sempre buscou ser inovadora e com ações em todas as frentes, desde aperfeiçoamento profissional de seus colaboradores até visita in loco nas lojas dos clientes. Contato com fornecedor, convenção de vendas, visitas interativas, logística moderna… nada escapa aos olhos atentos dos diretores da Reval.

No primeiro ano de atuação da Reval, o cliente fazia um pedido numa semana e recebia a mercadoria na outra. Isso já era inédito na época. Hoje, o cliente faz a encomenda até as 18h30 de um dia e, se for o primeiro da rota, recebe no outro dia, às 8h da manhã.

Veja também: Volta às Aulas nos 25 anos da Reval

Veja também: Reval 25 anos

Veja também: Empresa estimula ações sociais responsáveis


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!