Algumas pessoas gostam de seguir marcas de alimentos no Instagram, outras se interessam por moda. Mas um segmento que sempre foi muito querido e que tem gerado cada vez mais interesse do público é o de mimos de papelaria.

São aqueles produtos fofos e divertidos que as pessoas se apaixonam e se identificam pela sua estética.

Confira abaixo algumas dicas de como conquistar pela internet os aficionados por mimos de papelaria.

Tenha personalidade e bom humor ao divulgar seus mimos de papelaria

Embora o Instagram seja frequentemente usado para conteúdo inspirador, muitas pessoas o procuram apenas para fins de entretenimento.

De acordo com uma pesquisa, o conteúdo de entretenimento é um dos quatro principais motivos pelos quais as pessoas seguem marcas online, junto com outros fatores, como atendimento ao cliente e informações sobre produtos.

Marcas que podem provocar uma risada ou mesmo apenas um sorriso são, instantaneamente, mais memoráveis, o que significa que os clientes provavelmente as seguirão por muito tempo.

Essas postagens são ótimas para a plataforma, pois não apenas promovem os produtos reais vendidos pelo varejista, como também fornecem um impacto instantâneo – perfeito para os usuários que navegam pelo feed.

Claro, os posts de humor não devem ser seu único ponto de foco, mas essas postagens tendem a se destacar, resultando em níveis consistentes de engajamento para a sua página.

Invista na nostalgia

Estudos científicos demonstraram que sentimentos de nostalgia podem aumentar a vontade das pessoas de comprar os objetos desejados – principalmente devido à sensação de conexão que esse tipo de emoção gera.

Já vimos muitas marcas capitalizarem na nostalgia em campanhas de marketing antes, incluindo empresas como Pepsi e Nokia.

É também uma tática popular para aumentar o engajamento nas mídias sociais, com marcas de artigos de papelaria investindo no gosto das pessoas pelo passado.

Usando a nostalgia, a marca aumenta naturalmente os sentimentos de acalento e positividade – o que, como mencionamos anteriormente, é excelente para estimular compras online.

Crie uma estética

Os perfis mais populares no Instagram (tanto em termos de marcas quanto de influenciadores) tendem a ter algo em comum, independentemente do setor ou gênero. Todos eles têm um tema.

Isso não significa necessariamente postar fotos semelhantes sobre o mesmo assunto, mas, sim, criar uma estética ou estilo particular usando uma paleta de cores específica.

O motivo pelo qual isso funciona bem no Instagram é que ajuda a estabelecer uma marca, tornando-a instantaneamente reconhecível pelos seguidores.

Explore as tendências

O minimalismo, por exemplo, parece estar tendo seu momento, é uma tendência nas redes sociais de papelarias.

Sem surpresa, é uma tendência incrivelmente popular no Instagram, com a hashtag sendo frequentemente usada por marcas de design de interiores.

Aproveite as datas comemorativas

foto: criada por freepik

Datas comemorativas ou oportunas podem ajudar as marcas a aumentar o engajamento no Instagram.

Além de despertar o interesse geral, isso também ocorre porque as hashtags populares tendem a se relacionar a épocas específicas do ano.

Crie o contexto

foto: criada por freepik

Que tal usar o Instagram para mostrar seus mimos de papelaria como parte de um estilo de vida mais amplo e voltado para o luxo?

Isso é feito principalmente por meio de parcerias com influenciadores de mídia social, bem como com outras marcas nos setores de moda e estilo de vida.

Com a pesquisa do MuseFind sugerindo que 92% dos consumidores confiam em um influenciador mais do que em um anúncio ou endosso de celebridade tradicional, não é surpresa que marcas de todos os setores estejam usando a estratégia.

Ao escolher um certo tipo de influenciador – um blogueiro de moda de luxo, por exemplo – você garante que sua marca se baseia numa natureza específica, caracterizada pela pessoa escolhida para divulgar seus produtos.

Por fim, ao apresentar itens de papelaria, incluindo convites e cadernos famosos, juntamente com outras categorias, como bolsas, você também é capaz de fazer vendas cruzadas para os clientes e despertar o desejo de mais produtos.

Siga esses 03 passos principais

foto: criada por freepik
  1. Decida uma estética de marca e um estilo de conteúdo claros e siga-os para manter a consistência;
  2. Sempre torne seus produtos facilmente compráveis;
  3. Mostre seus produtos com vídeos curtos e gifs. Sempre inclua um link para venda dos produtos apresentados ou, pelo menos, para contato direto com você.

Prevemos que o setor de papelaria continuará experimentando um crescimento à medida que as aulas presenciais estão voltando. E não poderíamos estar mais felizes com isso! Aqui na Reval 🛒 você encontra os melhores mimos de papelaria para conquistar seus clientes.


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!