A Mercur trouxe para a Reval o Workshop Alimentação Saudável, ministrado pelo chef Augusto Pinto, há 10 anos no comando do GOA Gastronomia Saudável, em São Paulo.

Com o intuito de rever nossos hábitos alimentares, e termos uma visão ampla do que temos disponível ao nosso redor, uma agressiva divulgação foi feita.

1440x900

 

Grupos reunidos, hora de colocar o assunto em prática. Entre explicações sobre alimentos orgânicos e integrais, foi mostrado o documentário Muito Além do Peso (aí embaixo, é MUITO interessante 🙂 ), sempre com o foco na alimentação local e cultural.

https://www.youtube.com/watch?v=TsQDBSfgE6k

 

Como desafio, cada grupo teve que criar um prato somente com os ingredientes disponíveis na horta orgânica da Reval: banana, coco, pitaia, limão, mandioca, alface, chuchu, chicória, pimentão, almeirão, salsinha, cebolinha, repolho, batata doce, cheiro verde, cacau, mel, brócolis, palmito pupunha e jabuticaba. Difícil?

Nada! Os 50 colaboradores participantes tiraram de letra e arrasaram na preparação dos pratos, que teve direito a uma grande confraternização e degustação. E os pratos, como ficaram? Deliciosos, claro.

Veja mais fotos em nosso Facebook.

 

O que ficou, além da aprendizagem, é que cozinhar dá sabor para a vida. Torna as pessoas amáveis e anima as comemorações. Você deve ser a mudança que gostaria de ver no mundo! – Augusto Pinto


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!