No Brasil, a educação é dividida em ciclos.

O primeiro é chamado de Ensino Infantil, destinado aos alunos de 0 a 5 anos; em seguida, vem o ciclo denominado de Ensino Fundamental, que é dividido em dois: do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano; o terceiro é o Ensino Médio, voltado para preparação dos alunos para o Enem e vestibulares, e, por fim, tem o Ensino Superior, que corresponde aos cursos de graduação e pós-graduação.

E, para cada ciclo, haverá uma lista de materiais específica, com itens que correspondem à idade escolar dos alunos.

foto: criada por freepik

No Ensino Infantil, é comum conter nas listas de materiais itens como giz de cera, massa de modelar e tinta guache, que permitem aos professores desenvolverem atividades mais lúdicas com as crianças. O papel sulfite também é um item bastante solicitado neste ciclo educacional.

Na primeira etapa do Ensino Fundamental, a lista costuma ser composta por itens como caderno de caligrafia; caderno de cartografia; caderno brochura; lápis de cor; canetas hidrográficas; lápis preto (para escrever); borrachas; apontadores; réguas, entre outros.

Já na segunda etapa do Ensino Fundamental, a lista tende a ser mais enxuta; porém, mantém itens básicos como lápis preto; borrachas; apontadores; com acréscimos de caneta esferográfica, cadernos espirais e fichários. Nesta etapa, é comum, ainda, as listas terem transferidores, esquadros e compasso.

No Ensino Médio, a lista de material se assemelha muito ao que é pedido na segunda etapa do Ensino Fundamental, no entanto, é necessário ter atenção aos itens oferecidos, afinal, são alunos mais velhos que podem procurar produtos licenciados diferentes dos alunos do ensino fundamental.

A lista de materiais no Ensino Superior vai variar de acordo com o curso escolhido, entretanto, alguns itens, como caneta esferográfica, cadernos espirais ou fichários, vão ser comuns em todos os cursos.

E para atender os alunos de todos os ciclos de ensino, a Reval oferece um catálogo completo, desde os itens mais básicos até os mais sofisticados, como bolsas e mochilas.

Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)

Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!