Fundada e estabelecida desde 1924, no bairro da Mooca, em São Paulo, a Foroni, empresa 100% brasileira e familiar, com mais de 90 anos de sucesso e com sua terceira geração no comando, destaca-se no mercado como uma das empresas líderes no segmento papeleiro de fabricação de envelopes.
Em seu portfólio de produtos a empresa possui e oferece uma ampla e completa linha de envelopes dos mais variados tipos e tamanhos com 230 modelos (skus) divididos em: simples/básicos, padronizados, reciclados, coloridos (linha Colors), office (linha sacos) e personalizados. Todos os itens são desenvolvidos tanto para uso pessoal como para uso comercial.
FORONI ENVELOPES EM NÚMEROS
Atualmente a Foroni possui uma unidade exclusiva para a produção dos envelopes equipada com 28 máquinas que produzem individualmente, cerca de 300 a 550 envelopes por minuto, perfazendo um total de 25.000 envelopes/hora e 570.000 envelopes/dia. Toda planta fabril é automatizada com equipamentos modernos que favorecem a rapidez, a qualidade e segurança em todo o processo produtivo.
Em 2015 a empresa contabilizou uma produção total de 3 mil toneladas de envelopes. Todo este material produzido foi distribuído em mais de 2.400 pontos de vendas direto no mercado nacional e exportado para diversos países da América Latina.
FORONI ENVELOPES E O MEIO AMBIENTE
Constantemente preocupada com a preservação do meio ambiente, a Foroni utiliza na fabricação de todos os seus envelopes, somente papéis com a certificação FSC® (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), que garante o rastreamento da matéria prima desde sua extração, passando por sua transformação em papel, até a comercialização de todos os seus produtos finalizados, garantindo que seja utilizada apenas matéria prima proveniente de florestas manejadas de forma ambientalmente responsável, cumprindo todas as condições necessárias de conservação de seus recursos naturais e as leis vigentes.
Além disso, todas as aparas de papel envolvidas na produção dos envelopes são recolhidas e após passarem pelo processo de reciclagem, este papel retorna à empresa para ser utilizado na fabricação de outros itens.