Talvez pouca gente saiba que existe uma maneira correta para armazenar canetas e que o armazenamento certo pode proporcionar uma durabilidade maior. Mas como as canetas devem ser guardadas? Isso vai depender do tipo de caneta.

As esferográficas, que são as mais comuns, usadas para grandes escritas e presentes na escola, no escritório e em casa, devem ser armazenadas na horizontal ou na vertical com a ponta para baixo. Isso irá evitar que a caneta falhe ou estoure.

Os modelos top click (que não possuem tampa e têm a ponta acionada por um dispositivo, que pode ser um botão) e my tech (que tem uma ponta de 0.7 mm) seguem as mesmas recomendações das canetas esferográficas.

foto: criada por freepik

Já as canetas em gel são as que mais inspiram cuidados. Se você já teve uma desse modelo, deve se lembrar que não era raro aparecer bolhas de ar no tubo de tinta que faziam a caneta falhar ou parar de funcionar temporariamente.

Essas bolhas aparecem porque as canetas em gel são menos líquidas e mais viscosas, fazendo com que a tinta desça mais devagar. Sendo assim, o armazenamento deste modelo também deve ser na vertical e de ponta para baixo.

E uma dica importante: em caso de bolhas na tinta dos modelos em gel, agite bastante com movimentos rápidos, se não funcionar, deixe a caneta de “repouso” na posição correta de armazenamento.

E, claro, você encontra uma enorme variedade de canetas no site da Reval.

Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)

Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!