Por meio da “Carta Aberta ao Governador do Distrito Federal”, entidades setoriais ligadas à fabricação, importação, distribuição e comercialização de material escolar manifestaram seu apreço ao projeto criado na capital federal.

“…queremos parabenizar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, pela adoção e criação do Cartão Material Escolar que vai beneficiar… 131 mil alunos carentes da rede pública de ensino do Distrito Federal”, diz trecho da carta. As entidades destacam que o ato vai ao encontro do que pede toda a cadeia produtiva de material escolar no Brasil.

O objetivo dos signatários da Carta Aberta é que os agentes públicos troquem as compras centralizadas através de licitação dos kits prontos, adotando a distribuição direta através da rede varejista por meio de cartões ou vales educação. “O Distrito Federal se une a várias cidades brasileiras que já adotam com sucesso este mecanismo que fomenta e fortalece a economia local.”

Na Carta Aberta as entidades ressaltam que o CME é capaz de promover o desenvolvimento das empresas locais, aumentar a arrecadação fiscal e criar mais empregos na cidade. Apontam ainda que o Cartão Educação é transparente ao definir valor do crédito a cada aluno e credenciar as lojas participantes.

“Tal ato permite também que a Administração Pública do Distrito Federal se aproxime do setor privado, evitando a morosidade e a baixa produtividade encontradas em formas tradicionais de compra e distribuição de material escolar. Finalizando, queremos parabenizar ao governador Agnelo Queiróz e toda sua equipe por esta medida justa, inteligente e moderna na utilização eficiente dos recursos públicos para a educação e que sirva de exemplo a todos.”

Assinam o documento ABFIAE (Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), ADISPA (Associação Brasileira dos Distribuidores de Papelaria), SINDIPEL (Sindicato do Comércio Varejista de Material de escritório, Papelaria e Livraria do Distrito Federal) e SIMPA (Sindicato das Papelarias de São Paulo).

cartao_df_01

 

 


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!