Você sabe quais são as novas tendências do setor de papelaria? Os vendedores do setor de papelaria estão reagindo de forma criativa à pandemia de COVID-19. As mudanças para o home office e para o EAD transformaram o modo como as pessoas consomem os artigos desse setor.

O vírus remodelou a indústria de bens de consumo, acelerando de forma rápida as tendências no espaço de poucas semanas.

Esses novos hábitos formados demonstram que irão para além da pandemia, mudando permanentemente o que o consumidor valoriza.

É por isso que você, lojista, precisa estar atento às novas tendências do setor de papelaria. Confira abaixo.

EAD: agendas e planners

foto: Tilibra

O calendário escolar é algo que todo varejista de papelaria deve estar atento para que seu planejamento seja efetivo. Com grande parte dos alunos ainda tendo aulas à distância, foram necessárias adaptações quanto aos materiais de estudo.

As agendas organizadas em formato de planners 🛒 são a grande aposta dos fornecedores para o EAD, pois elas ajudam os alunos a se organizarem melhor com seus estudos dentro de casa.

Os cadernos e as cadernetas 🛒 também continuam sendo produtos essenciais quando falamos de artigos escolares.

Home Office: materiais de escritório

foto: criada por freepik

Um outro segmento que é tendência no setor de papelaria são os produtos para home office, que concedem organização e comodidade para as casas dos trabalhadores.

Pode parecer uma lista óbvia, mas é fato que, acostumadas a terem esse tipo de suprimento fornecido no local de trabalho, as pessoas que migraram para o home office se esquecem dos itens básicos.

Nessa hora, um kit pronto com tudo o que seu cliente precisa pode fazer toda a diferença.

Caderno Inteligente

O Caderno Inteligente 🛒 também é uma grande aposta do setor de papelaria.

É um produto inovador e brasileiro, diferente de absolutamente tudo o que havia antes e que pode ajudar muito no home office.

As folhas podem ser retiradas e recolocadas sempre que necessário. Se você quiser imprimir um conteúdo, basta retirar uma folha do seu Caderno Inteligente, imprimir e recolocar no lugar desejado.

Quer usar diferentes papéis, em diferentes configurações? Sem problemas, tem diversos tipos de refis disponíveis.

É o tipo de inovação que faz todo sentido no momento em que estamos vivendo.

Materiais personalizados

foto: Caderno Inteligente

Materiais personalizados e afetivos também são umas das tendências do setor de papelaria nesse mundo pandêmico. Ao presentear alguém, as pessoas querem algo que represente seu afeto, gratidão e saudade, algo único.

O próprio Caderno inteligente 🛒 é uma boa escolha nesse sentido, é possível personalizá-lo como seu cliente quiser, podendo escolher a capa e a cor dos seus discos, além de colocar outros acessórios como divisórias, marcadores e pingentes, todos disponíveis pela Caderno Inteligente.

Assim seu cliente terá um produto exclusivo, com a cara dele ou de quem ele pretende presentear.

E-commerce é uma das grandes tendências do setor de papelaria

foto: criada por freepik

As medidas de quarentena adotadas no Brasil viram muitas lojas de varejo fechando neste período, o que salvou muitos dos comerciantes foi adotar uma estratégia online. Com isso, os consumidores também foram forçados a ajustar seus hábitos.

É muito claro que os consumidores têm adotado mais o e-commerce durante a pandemia. Para muitos, as compras online se tornaram a forma mais segura de se comprar um produto – e sua escolha preferida – mesmo com a reabertura das lojas.

Para você lojista que está entrando na área de comércio online pela primeira vez, certifique-se de que seu e-commerce seja otimizado para os hábitos de compra atuais. Ganhe a confiança do consumidor ao compartilhar sua história e causar uma ótima primeira impressão com uma página inicial profissional e acolhedora. Seguindo nossas dicas você já estará no caminho certo para acompanhar as tendências do setor de papelaria.


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.





Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!