A pandemia de Covid-19 transformou o processo de compras no comércio varejista. Com as restrições necessárias, consumidores e lojistas foram obrigados a encontrar novas formas de manter e concretizar as negociações e uma saída foi o investimento nos canais digitais.

Agora, com a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarando o fim da pandemia, novas tendências de consumo ganham força, uma delas é a “Phygital”, uma expressão em inglês que une as palavras “physical” (físico) e digital.

Na prática, o conceito integra as práticas de compra em lojas físicas com os processos realizados através da internet. Pesquisas apontam que mais de 60% já realizaram compras utilizando do “phygital”, mesclando as experiências entre o digital e o físico.

foto: criada por freepik

Para aderir a essa tendência, é possível investir em um e-commerce, que nada mais é um site onde é possível fazer as compras, como, por exemplo, o site da Reval – www.reval.net/ – e, também em outros canais, como redes sociais.

O conceito de “phygital” vai muito além do e-commerce: uma venda concretizada por aplicativos de mensagens (como WhatsApp ou Telegram), ou redes sociais, já se enquadra nesta tendência.

Sendo assim, é importante que sua loja esteja presente na internet, seja por meio de site ou perfis nas redes sociais. Além disso, é fundamental manter estes canais sempre atualizados com as novidades e fazer um bom atendimento digital para atender as expectativas dos clientes.

Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)

Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!