logo_dello

A Dello dá dicas ao mercado de como se preparar para um dos meses sazonais mais românticos do ano e conta a origem do dia dos namorados.

Originado na Roma Antiga, o Valentine’s Day – Dia de São Valentino, é comemorado em vários países do mundo no dia 14 de fevereiro. Ligado diretamente ao Império Romano, onde o bispo São Valentim foi condenado a morte, pois celebrava casamentos de forma clandestina.

São Valentim contrariou a ordem do imperador romano Claudius II, o qual acreditava que os homens solteiros e sem responsabilidades familiares eram melhores soldados, motivo pelo qual foi ordenado a proibição de casamentos. No período de exclusão, já condenado a morte, São Valentim se apaixonou pela filha do carcereiro o qual mantiveram um relacionamento secreto. Antes de sua decapitação, o religioso escreveu uma mensagem – o que se tornou o primeiro cartão de dias dos namorados – “do seu Valentim”. A data foi instituida apenas dois séculos depois, pelo papa Gelásio I.

Baseada no Valentine’s Day, o empresário João Dória, em 1949, enxergou como oportunidade de mercado a implementação da comemoração em junho, como período sazonal, já que as vendas nesse período eram baixas e não havia nenhuma data comemorativa. A escolha da data 12 de junho não foi por acaso, já que no dia 13 do mesmo mês comemora-se o Dia de Santo Antônio – o santo casamenteiro. A estratégia de Dória tomou proporção quando utilizou o slogan “não é só com beijos que se prova o amor” o qual tornou a troca de presentes, flores e bilhetes carinhosos um ato tradicional.

Segundo estudo publicado pela iProspect Brasil, que pesquisou o comportamento dos usuários de internet neste período sazonal, as pessoas querem fugir do comum, e buscam por ideias criativas inclusive para presentes. Enquanto 90.500 buscas são feitas por “presente dia dos namorados”, 40.500 buscas são feitas por “presente criativo dia dos namorados”. Essa informação abre a possibilidade para que o mercado papeleiro invista em um ponto de venda focado no período, inclusive monte espaços dedicados á ideias criativas para o Dia dos Namorados, incentivando e colaborando para que o consumidor invista em presentes de valor agregado.

Nesse sentido, a Dello apresenta ao mercado como sugestão de presente a linha Romero Britto, composta por Caixas Organizadoras, Maletas, Pasta Sanfonada e Pasta Aba Elástico ofício, com a alegria e brasilidade das obras de Britto.

rv80_dello_rb_pasta

58300 – Pasta Aba Elástico A pasta aba elástico da linha Romero Britto é constituída de polipropileno com impressão em offset no tamanho ofício. Possui abas para fixar os documentos no interior da pasta e elástico para fechamento com terminação em plástico. A linha de pastas apresenta 06 estampas diferentes.

58307 a 58315 - Caixas organizadoras A caixa da linha Romero Britto é constituída de polipropileno com impressão em offset. Embelezam os ambientes tornando-os mais alegres e sofisticados com a presença das obras de arte do artista plástico Romero Britto. A linha de caixas apresenta 04 estampas diferentes e três opções de tamanhos (pequeno, médio e grande).

58307 a 58315 – Caixas organizadoras
A caixa da linha Romero Britto é constituída de polipropileno com impressão em offset. Embelezam os ambientes tornando-os mais alegres e sofisticados com a presença das obras de arte do artista plástico Romero Britto. A linha de caixas apresenta 04 estampas diferentes e três opções de tamanhos (pequeno, médio e grande).

58304 e 58305 - Pasta sanfonada A pasta sanfonada da linha Romero Britto é constituída de polipropileno com impressão em offset. Tamanho A4, apresenta 12 divisórias e possui visores em polipropileno transparente, acompanha etiquetas para identificação das divisórias. Fechamento com elástico e botão que permite flexibilidade e evita que o conteúdo caia da pasta. A linha de maletas apresenta 06 estampas diferentes.

58304 e 58305 – Pasta sanfonada
A pasta sanfonada da linha Romero Britto é constituída de polipropileno com impressão em offset. Tamanho A4, apresenta 12 divisórias e possui visores em polipropileno transparente, acompanha etiquetas para identificação das divisórias. Fechamento com elástico e botão que permite flexibilidade e evita que o conteúdo caia da pasta. A linha de maletas apresenta 06 estampas diferentes.

58301 e 58302 - Maletas A3 e Ofício A maleta da linha Romero Britto possui lombo de 30mm e é constituída de polipropileno com impressão em offset. Perfeita para uso escolar e apresentação de trabalhos assim como para engenheiros e arquitetos. A linha de maletas apresenta 04 estampas diferentes.

58301 e 58302 – Maletas A3 e Ofício
A maleta da linha Romero Britto possui lombo de 30mm e é constituída de polipropileno com impressão em offset. Perfeita para uso escolar e apresentação de trabalhos assim como para engenheiros e arquitetos. A linha de maletas apresenta 04 estampas diferentes.

Romero Britto é um artista pop que usa cores vibrantes e estampas fortes como linguagem de esperança e felicidade. Ele foi reconhecido pela maior instalação de arte da história de Hyde Park em Londres, e teve suas obras exibidas no Carrussel du Louvre, no Salão de la Société Nationale des Beaux-Arts e foi recentemente nomeado embaixador para Copa do Mundo da Fifa 2014 no Brasil, a arte de Romero Britto sensibiliza a todos.

Veja aqui toda a linha Dello.


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!