O mercado se prepara para o volta às aulas 2020 percebendo novas características em seus consumidores.

Não importa a idade do cliente: agora não há mais preferência pelo produto mais chamativo ou o mais barato, o que vale é a junção destes dois fatores.

A busca por conexão emocional, seja pelo estilo ou pelos valores sociais praticados por determinada marca, é cada vez mais determinante no processo de decisão de compra. Mais do que comprar, o consumidor quer levar para casa algo com o qual ele se identifique.

Pensando nisso, os fornecedores reforçam suas linhas de produtos licenciados, trazendo super-heróis Marvel e DC, personagens adorados do cinema, como Harry Potter e Star Wars, além de todas as febres entre a criançada: LOL, Baby Shark e Patrulha Canina, entre muitos outros.

São mais de 270 páginas recheadas com lançamentos em cadernos, agendas e planners para 2020

A ideia, de acordo com Fabrício Roberto Pardo, gerente de marketing da Jandaia, é oferecer ao consumidor uma conexão emocional dentro do valor que ele está disposto a pagar pelo que cada licença ou marca oferece e significa para ele. A Jandaia também aposta no diferencial da acessibilidade com o seu papel interno do miolo na cor Off White, que permite maior conforto às pessoas que apresentam sensibilidade à luz.

Já a Tamoio investe em públicos específicos e visa agradar pela diferenciação com as suas linhas FLIP, exclusiva para canhotos, e “Meu caderno número 1”, que apresenta folhas com maior gramatura, adequadas ao manuseio de crianças pequenas.

O universo lúdico segue em alta e é nele que a Foroni aposta para 2020: sereias e unicórnios permanecem como queridinhos (de todas as faixas etárias, diga-se de passagem), assim como as lhamas, os pandas, frutas, flores e doces.

O retrô e a cultura pop dos anos 90 também marcam presença com suas cores fortes e estilo marcante. Tilibra, São Domingos e Pauta Branca também fazem parte desta edição com muitas novidades para o volta às aulas.

Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, você, varejista, verá que a Reval e seus fornecedores estão prontos para garantir a satisfação do consumidor final!


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!