A mochila é um item que acompanha o estudante em toda sua vida acadêmica; além de ser um acessório bastante presente no cotidiano do brasileiro pela praticidade oferecida para carregar material escolar, de trabalho, entre outras tantas coisas.

foto: criada por freepik

Mas afinal, como ajudar o cliente a escolher a melhor mochila?

Para responder essa pergunta, é necessário considerar três pontos fundamentais, independentemente se o comprador foi do gênero masculino ou feminino, criança, adolescente ou adulto. Ao auxiliar na escolha da mochila, leve em conta:

1 – Formato ergonômico e conforto: a altura de quem irá utilizar a mochila vai impactar diretamente no tamanho do acessório; alças ajustáveis e acolchoadas fazem a diferença; o material que será carregado também influencia, afinal, o peso deve ser bem distribuído para oferecer mais conforto;

2 – Estrutura reforçada: já falamos que o peso deve ser bem distribuído dentro da mochila, que deve ser confeccionada para suportar a carga que o cliente irá transportar; uma bolsa infantil dificilmente suportará o peso de um notebook, por exemplo; parece óbvio, mas é necessário ter atenção a este ponto;

3 – Design: esse é um fator complementar aos anteriores, pois, mesmo que uma mochila seja confortável e tenha uma excelente estrutura, não será atrativa se não tiver um bom design. Por isso, é importante ter uma vasta variedade para oferecer aos clientes.

Agora, de posse destas informações para auxiliar na hora da compra, basta manter o estoque abastecido com as novidades do mercado e também com os modelos tradicionais. E você encontra tudo sobre bolsas e mochilas no catálogo da Reval.

Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)