Ao fixar normas e definir requisitos para a venda de artigos escolares a primeira preocupação é com a segurança do consumidor. O objetivo da Certificação Compulsória do Inmetro é levar ao atendimento dos requisitos da norma ABNT NBR 15236.

De acordo com o Centro de Fiscalização da Conformidade de Produtos do Departamento de Metrologia e Qualidade do IPEM-SP, essa norma visa a minimizar a possibilidade de ocorrerem acidentes de consumo que coloquem em risco a saúde e segurança das crianças com idade inferior a 14 anos.

Pela legislação, a definição de Artigos Escolares passíveis de certificação é: “Qualquer objeto ou material, podendo ser produzido com motivos ou personagens infantis, projetado para uso por crianças menores de 14 anos, com ou sem funcionalidade lúdica, a ser utilizado no ambiente escolar e/ou em atividades educativas. Estão incluídos nesta definição todos os artigos escolares listados no Anexo H da Portaria Inmetro n° 481 de 07/12/2010).

Aguarde a lista no próximo post.

Para ficar ligado em todas as matérias desta série, siga este link: https://blog.reval.net/tag/produtos-certificados/


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!