Toda cidade tem uma pequena loja de especiarias e temperos, geralmente vendidos em bancas de mercados com placas escritas a mão, balanças comerciais e até vendas somente em dinheiro.

A Bombay Herbs & Spices, localizada em São Paulo (SP), gourmetizou esse conceito oferecendo mais de 500 opções de ervas, especiarias e pimentas de alta qualidade sem perder a essência (com trocadilhos! 🙂 ) do negócio.

Os produtos são da mais alta qualidade e 100% puros, sendo a Bombay reconhecida como a empresa com maior variedade no segmento. Nelo Linguanotto, proprietário da marca, viaja pelo mundo em busca de novidades para oferecer o máximo de diversidade para seus clientes.

Marrocos, Índia e França estão entre os principais destinos, além de mais de 150 fornecedores e diversos produtores. Nas lojas você encontra desde orégano e canela até temperos raríssimos, como o Kaffir Lime, utilizado na culinária tailandesa, passando pelos 50 tipos de pimenta com níveis de ardência entre 1 e 44.

Até 2019 eram duas lojas próprias e oito franquias, que oferecem também livros, suportes para temperos, odorizadores de ambientes e outros produtos.

Na contramão de diversos negócios, a Bombay investe nos pontos físicos pela experiência da compra; afinal, que graça tem comprar especiarias se não puder sentir o aroma, a textura e o impacto visual?

Diferenciais da Bombay

Priorizar as lojas físicas parece mesmo a melhor estratégia, já que a projeção de faturamento para 2019 é de R$ 25 milhões. O sucesso, segundo Linguanotto, passa por todas as empresas do segmento oferecendo produtos de alta qualidade, o que muitas vezes têm um custo mais alto.

Isso não é ruim para os negócios, pois temperos vendidos por preços baixos não são puros.

Linguanotto investe em especiarias para um público de gosto refinado, que não mede esforços para viver boas experiências sensoriais e gastronômicas. Até por isso uma de suas preocupações é que os clientes possam tirar dúvidas, receber dicas e conhecer novidades de todo o mundo em suas lojas.

Pergunte-se…

O que ofereço de inovador no meu segmento?

foto: criada por freepik

Independente se sua empresa é uma loja de informática ou uma padaria de bairro, pense no que você pode trazer de novidades para seu negócio. Podem ser produtos de maior qualidade, as últimas tendências do mercado, maior variedade ou até o atendimento personalizado.

A Bombay transformou um negócio tradicional em inovador graças à variedade e qualidade dos temperos. Como isso se aplica à sua empresa?

Meu negócio oferece diversidade de opções?

foto: criada por freepik

Novamente falamos de diversidade, já que esse é um dos pilares da Bombay. Oferecer poucos produtos de apenas algumas marcas nem sempre é uma boa opção, pois limita o público e pode levar seus clientes a lojas maiores e mais diversas.

Para as empresas que investem em exclusividade de marcas é preciso ampliar o leque de produtos. Uma boutique de roupas de grife, por exemplo, deve pensar em diferentes marcas, tecidos, estampas e coleções para não se prender a um único estilo.

Que tipo de experiência meu cliente vive na minha loja?

foto: criada por freepik

O cheiro do pão saindo do forno, a organização da prateleira por cores, o jazz suave rolando no bar com luzes baixas são experiências sensoriais que cativam os clientes e os fazem lembrar com prazer do seu negócio. A experiência de compra é um dos pontos mais importantes dos novos negócios. Mesmo que simples, não deixe de oferecê-la para cativar novos consumidores e fidelizar os que já existem.


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.





Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!