Mais autonomia e motivação aos alunos, menos burocracia para aquisição do material escolar através de licitações, fortalecimento do comércio local e geração de empregos, estes são alguns dos benefícios do Cartão Material Escolar (CME).

O CME é um dispositivo que permite aos Governos Estadual e Municipal conceder um recurso direto aos pais de estudantes da Rede Pública de Ensino para que eles possam comprar o material escolar em estabelecimentos cadastrados.

Na prática, o valor que seria empenhado pelo Poder Executivo na compra de material escolar através de licitações é disponibilizado como crédito no Cartão Material Escolar para todos os alunos matriculados, assim, o estudante pode escolher os itens que deseja e fazer a compra na loja de sua preferência.

Para estimular a implantação do projeto, a ADISPA (Associação dos Distribuidores de Papelaria), fundada em 2009, abraçou o Cartão de Material Escolar de forma institucional, oferecendo todo o apoio necessário para Prefeituras e Estados que queiram aderir ao CME.

Hoje, o cartão é utilizado em cidades como Brasília/DF, onde 100.000 mil alunos foram beneficiados com uma verba de R$ 30 milhões, e São Paulo/SP, que investiu R$ 435 milhões para beneficiar 1.081.000 alunos.

No site oficial da ADISPA e no Instagram da associação você encontra mais informações sobre o Cartão Material Escolar. Aqui no blog da Reval também há conteúdos complementares sobre o tema.

Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!