Os “velhos novos” brinquedos voltaram com força total. Brinquedos de madeira, dominós e blocos de montar, entre outros, vem recuperando um espaço que, até pouco tempo atrás, era dado como perdido nas lojas e no dia a dia da criançada.

A preocupação com o excesso de tempo gasto em jogos virtuais essencialmente individualistas tem levado pais e responsáveis e buscarem alternativas mais lúdicas e educativas para os pequenos.

De olho nesse movimento, o mercado de brinquedos e acessórios infantis oferece uma nova gama de produtos especiais para o desenvolvimento cognitivo, social e motor das crianças, atendendo e respeitando à demanda de todas as faixas de idade. A linha de puericultura, inclusive, auxilia em momentos chave como o desfralde e o aprender a andar, por exemplo.

Ao mesmo tempo, os próprios adultos encontram nas prateleiras das lojas um passatempo e tanto: jogos de tabuleiro complexos e desafiadores, perfeitos para uma noite de jogos em casa com direito a drinks e aperitivos.

São mais de 800 páginas recheadas com lançamentos em brinquedos

E por falar em diversão para todas as idades, o cinema tem sido um prato cheio. Do grande fenômeno Marvel à sequência de histórias clássicas, como Toy Story, as telonas tem recebido todo tipo de público em uma mesma sessão e, aqui, a principal ideia para o lojista é aproveitar essa onda.

Ações promocionais como sorteio de ingressos para o cinema, decoração especial na loja e exposição mais evidente dos produtos temáticos são boas formas de atrair e fidelizar os clientes, sendo, assim, fundamental que o gestor se mantenha a par das novidades da cultura pop e não se deixe ficar para trás.

Em um mundo de tendências que passam tão rapidamente, antenar-se ao que o seu fornecedor oferece e o que o seu cliente procura é o grande segredo para garantir o sucesso do negócio e se sobressair perante a concorrência. Você está preparado?


Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.



Categorias: Revista

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!