Provavelmente você esteja cansado de ouvir falar sobre os benefícios de se fazer um bom pós-venda, tais como: “Demonstrar ao cliente que ele é importante não somente enquanto está negociando, mas também depois da compra…”, dentre outras tantas vantagens.

Há ainda um outro benefício pouco comentado, que é conseguir informações sobre a utilização ou benefícios dos produtos ou serviços, através do pós-venda. Como assim?

Procure fazer uma visita ou dar um telefonema ao cliente, demonstrando desinteresse em vender, mas sim em como ele está sendo atendido, se ele está satisfeito com os produtos adquiridos. Quando for o caso, aproveite e pergunte também de que maneira ele tem utilizado os mesmos.

Além de demonstrar interesse em atender da melhor forma o cliente, você consegue algo valiosíssimo: informações.

Vamos lá

Muitas vezes o cliente consegue ver algumas vantagens do nosso produto em relação à concorrência, que nem mesmo nós havíamos pensado.

Tais informações podem servir tanto para melhorar o que possa ser necessário, como poderosos argumentos de vendas em outras negociações.

Vale ressaltar, que são argumentos baseados em fatos reais, relatados por quem vivencia e se beneficia do produto.

Habitue-se a enxergar “além do óbvio”, e os seus resultados tendem a melhorar muito.

 

Pessoas de sucesso são excelentes estrategistas.

 

cesar_galindo_rodape


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!