Em 1976, Spencer Silver, que trabalhava como químico da empresa 3M, desenvolveu um adesivo de baixa adesão que poderia ser fixado e retirado com bastante facilidade, no entanto, a invenção foi vista com pouca serventia por não ter abrasão definitiva.

Foi então que o cientista Art Fry, que trabalhava com Silver, decidiu usar o adesivo como marcador de página e nascia o embrião do Post-it ®, que são pequenas folhas de papel com cola em um dos lados usadas para diversas finalidades.

A nova invenção foi disponibilizada para testes entre os colaboradores da empresa e quatro anos mais tarde, em 1980, chegou às papelarias dos Estados Unidos.

Desde o início, o Post-it ® se apresentou como um sucesso de vendas e ainda hoje, mais de quatro décadas após seu lançamento oficial, continua tendo uma grande comercialização.

foto: criada por freepik

Esse sucesso do Post-it ® deve-se muito à sua versatilidade. Além da ideia inicial, de marcador de páginas, atualmente, o produto é usado para outras finalidades, como planejamento de atividades, anotações de estudo e recados; é usado até para criação de mapas mentais e em técnicas empresariais como o método kanban e design thinking.

foto: criada por freepik

Na Reval, você encontra Post-it ® e notas adesivas dos mais variados tamanhos e cores, para ter sempre o estoque desse item – usado no meio empresarial, nos estudos e até em casa – abastecido e com boas opções para os consumidores.

Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)