Quando vou a um pesqueiro, observo que mesmo utilizando as mesmas iscas e dentro de um mesmo lago, há pessoas que invariavelmente fisgam mais peixes do que outras.

Normalmente, se perguntarmos o motivo àquelas que pescam menos, elas nos dirão que as outras têm mais sorte.

Se observarmos a pescaria dos dois, iremos perceber que o tal do “sortudo” está sempre mais comprometido com a pesca, confere a isca, presta muita atenção à ponta da vara para escolher o melhor momento de “fisgar o peixe”, e quando sai com mais peixes é chamado de “largo”.

Na vida profissional e pessoal venho observando esse mesmo “fenômeno”.

Dentro de uma mesma empresa e com as mesmas condições de trabalho, alguns profissionais sempre obtêm resultados mais positivos, além de serem mais “queridos”.

Vejo representantes comerciais, que mesmo em regiões menos favoráveis, conseguem extrair resultados melhores do que outros.

Ao analisar o dia a dia desses “campeões”, se torna muito claro que é a mesma situação dos pescadores.

Os CAMPEÕES que conseguem os melhores resultados, são mais comprometidos com a empresa que representam, e seus clientes prestam mais atenção aos “detalhes da venda”, buscam conhecer melhor seus produtos, seu mercado, e “por acaso” suas comissões são mais “gordas”.

Essa sorte é realmente engraçada, e elege para fazer parte do seu dia a dia geralmente quem é mais comprometido e se prepara melhor.

Muita coincidência, não é mesmo?

cesar_galindo_rodape


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!