Em poucos dias, irá acontecer a maior festa popular do Brasil: o Carnaval, que este ano será, oficialmente, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, mas a folia pode começar antes, principalmente para os foliões que estão à procura de uma fantasia.

Um levantamento promovido por um marketplace especializado em produtos criativos e autorais, as vendas de artigos carnavalescos deve ser 40% maior em comparação ao Carnaval de 2022.

Outro dado importante apontado na pesquisa é a tendência de customização de fantasias, que pode atrair foliões para as papelarias à procura de itens que possam construir o look para aproveitar a festa.

foto: criada por freepik

Produtos como purpurina e glitter estão entre as principais necessidades para a customização de roupas ou confecção de fantasias. As tintas para roupa também são essenciais para a personalização do fardamento festivo.

Já para a confecção de fantasias, os papéis cartão, as cartolinas e as folhas de EVA estão na lista de materiais necessários. Entre os itens secundários, mas não menos importantes, estão arames, barbantes e colas (as brancas e as coloridas).

E com a proximidade do Carnaval, é hora de reforçar o estoque pensando nos foliões que preferem aderir à onda do Do It Yourself (faça você mesmo) e nos que vão deixar para pensar na fantasia na última hora.


Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)

Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!