foto: criada por freepik

Arraiá chegou!

Junho e julho são os meses em que as festas típicas comandam o Brasil. Tradicional e tão aguardada, depois de longos dois anos de pandemia, é hora de aproveitar as festividades presenciais.

As festas juninas e julinas representam momentos de descontração, com comidas e bebidas deliciosas como milho verde, cachorro-quente, bolo de milho, canjica, paçoca, pipoca, amendoim, maçã do amor, vinho quente e quentão. Toda essa fartura é decorada por bandeirinhas e acompanhada pelas músicas populares, que animam as quadrilhas e as brincadeiras da nossa cultura brasileira. Data importante para o comércio, no Nordeste é a segunda melhor data para o varejo, atrás apenas do Natal. É um mercado muito rico, e favorável aos pequenos negócios e novos investidores. Atenção papeleiro! Aproveite a sazonalidade para vender mais na sua papelaria. Através de um mix segmentado como papel de seda, fitas coloridas, barbante, convites temáticos, bandeirinhas, embalagens e palitos para as comidas típicas. Para as brincadeiras, blocos de bingo e tantos outros itens específicos para animar a sua festa! Todos esses produtos vocês encontram no nosso catálogo completo.

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para atrair novos consumidores, para isso fortaleça o relacionamento e o bom atendimento. Decore sua loja, reveja seu portfólio de mercadorias de acordo com o tema. Utilize outras formas de expor seus itens, deixando em evidência os produtos mais procurados da época. Como sempre reforçamos aqui, conheça seu público-alvo e as estratégias físicas e digitais para se ter os melhores resultados.

Agora é só vestir a roupa xadrez, chapéu de palha e aproveitar essa festança popular!

Volta às aulas

foto: criada por freepik

Primeiro semestre do ano letivo terminou, é hora de pensar no retorno às aulas. Os produtos de papelaria seguem em alta, devido a renovação do material escolar dos estudantes. Muitos alunos gostam de voltar às atividades escolares com tudo novinho, ou repor itens de uso contínuo como lápis, borracha, cadernos, bloquinhos de anotação, marca-texto, canetas coloridas e outras novidades do setor que acabaram surgindo.

Esse é o momento meu parceiro papeleiro, que você deve estar atento ao seu estoque e avaliar essa próxima demanda. Nessa época você pode também aproveitar alguns produtos de valores antigos do início do ano e colocar em um saldão de vendas.

Sempre é bom frisar na venda de produtos e serviços além do mix, com maior valor agregado. Ofereça serviços como fotocópias e produtos de diferentes segmentos como materiais artísticos e itens de papelaria de luxo.

Conhecendo bem seu público, a papelaria pode explorar outros nichos e ser também uma loja de presentes e acessórios de informática. Tenha sempre

no estoque pen drive, mouse, fone de ouvido e cartuchos de impressora.

Vamos para mais um semestre de sucesso!

Priscila Chagas

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Atuo como Redatora, Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo para Redes Sociais e Veículos Impressos.

www.priscilachagas.com.br