Na época em que eu trabalhava como representante comercial, foram várias as vezes em que, na sexta-feira no horário do almoço, as vendas da semana estavam péssimas e eu pensava: “– Vou-me embora, estou fazendo o quê aqui? ”
Daí me vinha outro pensamento: “– Mas eu sou um homem ou um saco de batatas? ” Preparava com muito cuidado as visitas da tarde, saía com uma garra incrível na tentativa de “recuperar a semana”.
Foram muitas (nem todas) tardes de sexta em que eu “virei o jogo na prorrogação”.
Provavelmente isso já tenha ocorrido com você.
Sem querer fazer apologia ao cantor Raul Seixas, mas a letra da música Tente Outra Vez me traz muitas mensagens positivas, e uma das estrofes que mais gosto diz: “não pense que a cabeça aguenta se você parar…”
É claro que nem todos os objetivos planejados por você serão concretizados dentro da data que você havia previsto.
Talvez a meta do mês estabelecida não será sempre batida, aquele carro que você pretende comprar no final do ano, pode ser que tenha que deixar para o ano seguinte…
Agora, uma certeza você deve ter: se suas metas foram bem planejadas e você trabalhou com afinco para atingi-las, caso na data pretendida elas não forem alcançadas, você irá estar muito mais próximo de atingi-las do que se tivesse ficado de braços cruzados, “esperando acontecer”.
Quando isso ocorrer, reveja a rota que você percorreu, corrija o que for necessário e “TENTE OUTRA VEZ”…
Os fortes se diferenciam pela quantidade de tentativas.