O calendário escolar é dividido em três: rede pública estadual, rede pública municipal e rede particular e isso influencia no retorno às aulas.

Há uma diretriz nacional que determina a quantidade de dias que devem ter aula durante o ano, mas as escolhas das datas de início e término do ano letivo são livres.

Na rede pública estadual, a elaboração do calendário escolar fica a cargo da Secretaria Estadual de Educação e as datas são seguidas em todo o Estado. Rio de Janeiro, Amazonas e Minas Gerais, por exemplo, devem iniciar as aulas em 5 de fevereiro; em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe as aulas devem começar dia 15 de fevereiro.

foto: criada por freepik

Para ter acesso à lista total, acesse o site oficial da Governo de cada Estado:

Para obter informações sobre o calendário municipal, é necessário acessar o site oficial da Prefeitura do Município. Já na rede particular, a divulgação é mais restrita e sendo comunicada pelos meios determinados pela Unidade de Escolar.

Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!