O calendário do varejo brasileiro tem aberto cada vez mais espaço para o Dia do Consumidor, marcado para 15 de março. A data reserva promoções exclusivas e está se transformando numa espécie de “Black Friday”.

Para dar uma dimensão desta data para o comércio, somente no ano passado, o Dia do Consumidor movimentou R$ 722 milhões, um crescimento de 22% em comparação a 2021. Os dados são de uma pesquisa promovida pela Allin/Social Miner.

Neste ano, o faturamento deve aumentar ainda mais. Um estudo promovido por uma plataforma de marketplace revelou que 45% dos consumidores pretendem aproveitar a data para fazer compras.

Além disso, a pesquisa mostrou que 68% dos entrevistados gostam de comparar os descontos oferecidos no Dia do Consumidor com as promoções de outras datas, como a Black Friday, e, também, que 75% dos consumidores devem concluir uma compra após pesquisar e comparar preços.

foto: criada por freepik

Outro dado que merece destaque nesta pesquisa é a porcentagem de clientes que estão à procura de itens mais acessíveis. Esse universo representa 62% dos entrevistados.

Apresentados os dados da pesquisa, não é difícil concluir que o Dia do Consumidor é uma excelente oportunidade para atrair clientes através dos descontos e, também, fortalecer o vínculo por meio de outras ações.

Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!