Uma das datas mais esperadas do calendário varejista é o Natal, que movimentou cerca de R$ 70 milhões em 2023. Para este ano, as expectativas são de um crescimento de 8,7% para o período.
Uma pesquisa realizada por uma empresa especializada em varejo mostrou que os lojistas estão otimistas, com mais de 80% apostando no aumento das vendas.
Como se preparar para as vendas de Natal?
Uma sondagem realizada pelo Fecomércio do Rio de Janeiro mostra que 61% dos lojistas devem fazer encomendas para o Natal ainda em novembro. O planejamento para as festas de fim de ano deve ser estratégico, com uma análise criteriosa do estoque.
Outro ponto que deve ser observado é a logística de entrega dos produtos, que devem estar no estabelecimento com antecedência. A Reval tem um setor logístico que se destaca pela agilidade e eficiência; os pedidos são entregues em prazos que se sobressaem no mercado pela agilidade e rapidez.
Desperte emoções
O Natal é cercado de sentimentos e lembranças, como as reuniões de família, por isso, as campanhas de marketing devem considerar essa característica, sempre explorando as emoções que o período desperta.
Ofereça uma boa experiência de compra
Uma boa decoração natalina, espaços instragramáveis (cenários onde os consumidores podem tirar fotos para recordação ou postar nas redes sociais) e a presença do Papai Noel são ingredientes que proporcionam uma excelente experiência de compra ao cliente.
Bom atendimento
Outra dica que deve ser observada, diariamente, é o bom atendimento, mas especialmente no Natal, quando muitas empresas contratam temporariamente devido ao aumento das vendas, é importante investir em treinamento da equipe para uma boa recepção dos clientes.
Catálogo de Natal da Reval
Para auxiliar no planejamento natalino, a Reval preparou um catálogo especial, que reúne os principais itens natalinos e também os grandes lançamentos e novidades.
Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)