Catanduva: “dinheiro da cidade fica na cidade”

Publicado por Gabriel Pascoli em

No interior paulista, Catanduva também está mobilizada para ver se consegue criar uma versão local do Cartão Educação.

 

Um dos líderes do movimento é o vereador Cidimar Porto, que desenvolveu o projeto após conversar com donos de papelarias locais e encaminhou como sugestão ao prefeito Geraldo Vinholi. “Além de facilitar o dia-a-dia da Prefeitura, o Cartão Educação prestigiaria as papelarias da cidade. É dinheiro da cidade ficando em nossa cidade”, comenta, na esperança de que o Executivo atenda ao pedido nos próximos meses.

“Trabalhei em papelaria durante 30 anos e, nos últimos oito anos, fui diretor de compras da nossa prefeitura. Agora, como vereador e conhecendo as dificuldades em abrir um processo licitatório, receber, estocar e distribuir o kit escolar, encaminhei ao prefeito projeto solicitando a criação do Cartão Educação”, diz Porto.

Segundo ele, em 2013 a Prefeitura adquiriu via concorrência kits escolares para 9.500 alunos, o que totalizou R$ 180 mil. Esse valor “fugiu” do comércio local. “Estou conversando com as papelarias para, juntos, sensibilizarmos o prefeito”, finaliza, lembrando que se inspirou em cidades como Bariri, Olímpia e Fernandópolis, no Estado de São Paulo, e Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF).


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!