Um dos assuntos mais debatidos, mas nem sempre aplicado, e quando aplicado nem sempre feito da maneira mais correta, é a importância do pós-venda.
Quando você acompanha a venda, mesmo depois de algum tempo da mesma ter sido realizada, demonstra ao cliente que ele não era importante somente no momento da compra, mas sim que você se preocupa com o quanto ele foi beneficiado com o produto ou serviço adquirido.
Uma das coisas que mais me irrita na condição de comprador, é quando pergunto ao vendedor o que fazer em caso de o produto apresentar problemas, e ele me responde:
– “Olha Sr. Cesar, se der algum defeito me ligue que eu resolvo na hora”.
O problema é quando isso ocorre, você o procura e ele responde:
– “Pensando bem Sr. Cesar, acho melhor ligar no SAC, lá eles irão lhe indicar a assistência técnica, o senhor vai ganhar mais tempo… blábláblá”.
Não que seja bom vender algo que dê defeitos, mas esses momentos podem ser uma grande oportunidade de você demonstrar ao seu cliente o quanto ele pode contar contigo.
Nos momentos de dificuldades é que os campeões se sobressaem em relação às pessoas comuns.
O melhor lugar do mundo para se fazer marketing é dentro da mente dos seus clientes, portanto, não perca as oportunidades.
Solucione os problemas dos seus clientes e blinde-os.