2019 será lembrado para sempre pelo público Geek como o ano de encerramentos. Depois de dez anos o MCU, universo cinematográfico criado pela Marvel, chegou ao fim com o fenômeno de bilheteria “Vingadores: Ultimato”, e em dezembro a terceira trilogia “Star Wars”, que teve início em 2015, se encerrou com o polêmico filme “A Ascensão Skywalker”.

O ano de 2019 também foi considerado o ano dos live actions. Rei Leão, Aladdin, Detetive Pikachu e Dumbo arrastaram milhares de fãs ao cinema movidos pela doce nostalgia da infância. “The Big Bang Theory”, “Game of Thrones” e “Mr.Robot” chegaram ao fim, assim como a saga “It: A Coisa” e a trilogia “Eastrail 177”.

Então o que será de 2020? Para a maioria das pessoas, o novo é sempre assustador e até preocupante, mas para o público Geek é sinônimo de muita expectativa e empolgação que começa com antecedência, já que esse consumidor sabe das novidades assim que são divulgadas e é especialista em criar tópicos de discussão e falar sobre diferentes teorias a respeito dos seus temas prediletos.

“O Geek consome conteúdo de maneira muito rápida, dinâmica e até multitarefa. Desde conteúdos mais mainstream, como cinema e seriados, que são cada vez mais voltados para esse público, assim como sites e canais de Youtube com conteúdos específicos”, diz Kevin Freitas, empresário que atua no mercado geek há sete anos.

Isso significa que não dá pra deixar passar nada! Quem deseja entrar nesse mercado deve estar sempre conectado e atento às novidades no segmento, pois esse público é exigente e busca autenticidade e conhecimento de quem atua no mercado.

Novidades 2020 e 2021: o que vem por aí?

A fase 4 do MCU talvez seja a mais aguardada pelo público Geek, que está ansioso para saber quais serão os rumos após Vingadores. Aves de Rapina teve sua estreia em fevereiro, o live action de Mulan está programado para julho, Mulher Maravilha terá sua estreia em agosto e em novembro estreia o filme solo da Viúva Negra, uma das novidades mais aguardadas também pelo público feminino.

Outros filmes baseados em quadrinhos incluem Os Eternos, que estreia em fevereiro/2021, Morbius, em março/2021 e Venon 2, em junho/2021. E vai ter série também: A Maldição da Residência Hill, The Umbrella Academy, Dark, The Handmaid’s Tale e Novos Titãs chegam com novas temporadas, além do spin-off de The Walking Dead.

Os gamers também não têm do que reclamar. Os lançamentos mais aguardados incluem Halo Infinite, The Last of Us 2, Watch Dogs Legion, Ghost of Tsushima e Dying Light 2, além dos clássicos Final Fantasy VII Remake, Dragon Ball Z: Kakarot, Minecraft Dungeons e Cyberpunk 2077.

Fidelizando o público Geek

Ter um público que sabe dos lançamentos com tanta antecedência é uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo que prepara o lojista, gera uma expectativa que, se não for atendida, pode ser bastante negativa para o negócio.

“Facilita o planejamento, mas você precisa estar preparado para receber o público, arrumar o ponto de venda, trabalhar o estoque e planejar as ações”, diz Kevin. Os Geeks sabem tudo com muita antecedência e surpreendê-los é a melhor forma de conquistar clientes (e amigos) fiéis.

“Mantenha profissionais capacitados para abrir um diálogo envolvente que identifique interesses e traga o cliente de volta. Se ele demonstrar interesse em um tema e o atendente indicar uma série relacionada pode ter certeza que ele retornará para dizer o que achou, pois essa troca é essencial para esse público e possibilita uma nova oportunidade de venda”, finaliza Kevin.

Veja todos os posts sobre Cultura Geek aqui!

Catálogo Geek: Clique aqui e veja este catálogo em nosso Issuu

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!