O Brasil é, por essência, um país artesão. A diversidade de nossa cultura, originada por diferentes povos, nos tornou um povo criativo, aberto a inovações, um senso de arte natural e, para completar, temos uma enorme opção de matérias primas naturais.

Assim, não espanta que o setor de artesanato brasileiro possua números impressionantes. Segundo dados da SDP – Secretaria do Desenvolvimento da Produção, órgão do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que coordena o PAB – Programa do Artesanato Brasileiro, o segmento artesanal brasileiro envolve cerca de 8,5 milhões de pessoas em suas cadeias produtivas – 87% dos quais mulheres – movimentando mais de R$ 28 bilhões por ano, o que corresponde a 2,8 % do PIB.

Um setor com tamanha pujança, mas que ainda necessita de maior credibilidade, principalmente das empresas que produzem os materiais essenciais para a criação dessa quantidade de talento nacional.

Este é o pensamento da Tekbond, empresa nacional que oferece um mix de produtos de marca própria atendendo a diversos mercados como automotivo, moveleiro, construção civil e artesanal.

Logo-Tekbond-Alta

A qualidade é quase uma obsessão para a Tekbond. Suas diversas linhas de produtos atendem aos mais rigorosos critérios de avaliação do mercado e seu nome é sempre acompanhado pelo sobrenome “Excelência”.

É o que pensam os artesão brasileiros que tornaram as Colas Instantâneas 1, 2, 3 as ‘queridinhas’ do mercado, por sua praticidade na aplicação aos mais diferentes tipos de técnicas artesanais. Outro nome que está constantemente na boca e nas mãos de nossos artesãos é a Super Cola, marca campeã de vendas.

Por acreditar neste setor, a Tekbond desenvolve uma variedade de produtos direcionados aos anseios dos artesãos. Além disso, a empresa estimula estes artistas, criando uma parceria forte e motivadora com campanhas e ações de marketing em seus diversos canais interativos para que os artesãos criem e desenvolvam seus talentos utilizando os produtos Tekbond e, inclusive, criando novos usos para produtos que antes não eram vistos como matéria prima para artesanato. É o caso da espuma expansiva, antes muito utilizada na construção civil para vedação, e que hoje é matéria essencial para criações pra lá de interessantes e altamente lucrativas.

tekbond_01

As papelarias e pequenos comércios já perceberam a vantagem de oferecer produtos Tekbond à sua vizinhança – sempre existe uma artesã por perto – assim, podem movimentar seus estoques com produtos de grande visibilidade e alta lucratividade.

Tekbond. Funciona, simples assim.

 


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!