startec_logo

A Startec preparou para nós dicas valiosas de como utilizar a iluminação a seu favor.

Vamos a elas 🙂

Dica 01 – Hora de dormir

A hora de dormir é um momento pra lá de especial. Todos precisam de um ambiente acolhedor, especialmente as crianças. A agitação tem que diminuir e abrir caminho para os bons sonhos.

A luz tem papel fundamental nesse momento. Tem que ser aconchegante, de baixa intensidade e que sirva somente para orientar caminhos e criar uma atmosfera tranquila.

startec_01

Também conhecido como luz noturna, o mini abajur emite luz de baixa intensidade. Utiliza a tecnologia LED, que economiza energia, dura muito – cerca de 25.000 horas – e não esquenta o ambiente.

Basta plugar na tomada. Ele gira 360°, o que permite ficar na posição correta independentemente da posição da tomada.

Perfeito para quartos e corredores, proporciona luz de orientação, indicada para o momento de sono das crianças.

startec_02

 

Dica 2 – É hora de trabalhar? Em casa ou no escritório?

Você já pensou no papel da luz na qualidade de vida das pessoas? Pois é, muita gente deixa de lado essa preocupação. Aí acontecem problemas como a dorzinha de cabeça no meio da tarde, a sensação de vista cansada ou o desânimo para continuar trabalhando.

Preocupe-se! Todas essas sensações podem estar relacionadas à iluminação inadequada ao ambiente de trabalho.

Não importa se você trabalha em casa ou no escritório, ou ainda se está preocupado com a qualidade de vida de seus filhos.

startec_03

A iluminação do escritório, em casa ou na empresa, precisa ser de boa intensidade e não provocar ofuscamento. Por isso, cuidado com o posicionamento das luminárias em relação ao plano de trabalho, que pode ser a área central da mesa ou o teclado de um notebook.

Para a luz geral use a iluminação difusa de um plafon central ou de spots e luminárias de embutir bem distribuídos no ambiente.

Mas, cuidado! Não exagere na quantidade de luz para não gerar desconforto. Nesse caso, a iluminação geral serve somente para você circular no ambiente e realizar tarefas que não exigem muito esforço visual.

Empregue um nível de iluminância de 300 lux. A temperatura de cor da luz pode variar entre 4.200K e 6.500K.

startec_04


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!