As aulas – gratuitas e on-line – iniciam dia 19 de julho e terá como host o artista brasileiro Natan Nakel e especialistas de outros países, ensinando diferentes técnicas de pintura e desenho para criativos iniciantes e amadores, com o objetivo de incentivar a nova jornada artística.

São Paulo, julho de 2021 – A STAEDTLER do Brasil, junto com a subsidiária da STAEDTLER Espanha, foram as selecionadas pela matriz, na Alemanha, para lançarem as aulas de desenho e uma nova linha de produtos especiais para hobby arte, ambas denominadas Design Journey. Os conteúdos do curso ficarão disponíveis a partir do dia 19 de julho a dezembro de 2021 na plataforma on-line para todos os criadores iniciantes ou que desejam se aprimorar nas artes. O artista brasileiro Natan Nakel e especialistas de outros países ensinam diferentes técnicas de pintura e desenho. Os materiais, assim como os tutoriais em vídeos gratuitos e exercícios selecionados, são elaborados sob medida para facilitar o início da jornada artística pessoal e despertar para o hobby criativo. 

Juliana Rett, Marketing Manager da STAEDTLER do Brasil, enfatiza que a nova linha Designer Journey chega com uma identidade visual nas embalagens, com destaques para as cores azul e branca, e todo portfólio leva o logo da campanha, facilitando o reconhecimento da linha. Além disso, chega ao país uma série de novos produtos, desde conjuntos de marcadores metálicos com 10 cores, tinta para aquarela em bisnaga com 12 e 24 cores, até conjuntos de pincéis e lápis de cor com misturas e acabamentos especiais.

Design Journey com artistas da Europa e do Brasil 

A STAEDTLER recrutou três especialistas para as aulas de desenho, que foram inspiradas na natureza. As técnicas serão apresentadas através de vídeos tutoriais legendados e dublados em português.

Enquanto o inglês Dan Beardshaw revela em seus vídeos, de dez a quinze minutos, truques para desenhos em perspectiva com lápis, Melanie Übleis, da Áustria, coloca, principalmente, o mundo no papel com lápis de cor. Já a artista grega Kalliopi Lyviaki trabalhará com tinta e aquarela.

“Os especialistas convidam a todos a participarem desta jornada, com os tutoriais e o passo a passo para o caminho do resultado criativo. Criativos iniciantes ou amadores podem iniciar as aulas Design Journey de suas casas, e aprender, com especialistas de países distantes, a utilizar novas técnicas nos desenhos”, diz Katharina Reznizek, gerente de marketing internacional da STAEDTLER.  

Os módulos são divididos em três etapas, com duração de dois meses cada um. O primeiro com as técnicas de colorir com lápis de cor, o segundo sobre desenho em perspectiva e o terceiro com pintura em aquarela. Todos poderão experimentar em seu próprio ritmo e ingressar nas aulas de desenho até dezembro. 

Mídias Sociais no Brasil 

Nas mídias sociais da STAEDTLER do Brasil (@staedtlerbrasil), o ilustrador Natan Nakel apresentará os módulos e lives semanais abordando as técnicas apresentadas e tirando dúvidas dos alunos sobre os exercícios. Além disso, será o mentor de um grupo no Telegram, que reunirá todos os participantes para fomentar ainda mais a criatividade e aplicação dos produtos. 

Material de apoio para o lojista

foto: STAEDTLER

A fim de trazer o Design Journey para os hobbies criativos, a STAEDTLER do Brasil oferece um portfólio de produtos com uma entrega de qualidade melhor do que o material escolar e custo benefício justo. Nas lojas será possível adquirir um caderno de exercícios, de forma gratuita. Essas atividades de acompanhamento encorajam a todos a aplicarem diretamente o que aprenderam. Além disso, vários displays relacionados às aulas Design Journey, bem como mini folhetos e tutoriais destacáveis poderão ser encontrados no ponto de venda físico e darão suporte aos lojistas no momento da venda. 

Produtos Design Journey para descobertas criativas

O artista Dan Beardshaw usa o Mars Lumograph para desenhos em perspectiva, esboços e hachura. O lápis de desenho de alta qualidade é produzido na Alemanha e, exclusivamente, a partir de madeira de florestas geridas de forma sustentável com certificação PEFC. Com a ajuda de uma régua STAEDTLER, os desenhos em perspectiva são ainda mais fáceis de fazer.

Melanie Übleis, por outro lado, utiliza para seus desenhos, os lápis de cor aquareláveis. A mina solúvel em água cria efeitos luminosos em papel aquarela, mas os lápis hexagonais também fornecem um resultado de cor brilhante quando secas. Todos os lápis de cor aquareláveis STAEDTLER também são “Made in Germany” de madeira de florestas com certificação PEFC. 

Kalliopi Lyviaki utilizará as pigment liners e o marcador metálico. As pigment liners também são produzidas na Alemanha e sua tinta pigmentada pode suportar luz e água. O marcador metálico pode ser usado para definir contorno e cobertura em papel claro e escuro, bem como em papelão. 

Com o Design Journey, a STAEDTLER busca encorajar as pessoas a darem seus passos criativos, sobretudo a quem é iniciante. “Queremos instigar a criatividade, seguindo o lema de que a inspiração vem antes da perfeição. Além disso, os produtos de alta qualidade e diferenciados da STAEDTLER 🛒 levam inovação para o mercado de papelaria, consequentemente o crescimento neste segmento. Estamos ansiosos e otimistas com o lançamento do Design Jorney”, finaliza Juliana Rett.  

Saiba mais:

foto: STAEDTLER

https://www.staedtler.com/br/pt/descobrir/design-journey-aulas-de-desenho/

Sobre a STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade.

Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, conta com 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem.

Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas – desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistas criativas na terceira idade – com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.


Conteúdo criado por KR2 Comunicação.



Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!