“Neste ano, o grande destaque foi a consolidação do projeto em todas as cidades do Estado do Maranhão, somando mais de 200 municípios e com a utilização de um aplicativo que possibilitava aos pais e responsáveis a utilização do crédito concedido em mais de 1.400 estabelecimentos comerciais”, destaca Ricardo Carrijo, diretor de Relações Institucionais da ABFIAE.

De acordo com o dirigente, no Estado de São Paulo houve avanços e alguns recuos. “As cidades que utilizaram o Cartão Material Escolar foram Capivari (pelo terceiro ano consecutivo) e São Sebastião (que utilizou pela primeira vez). Em outros Estados temos informações sobre a utilização em algumas cidades de Minas Gerais. Foi registrado ainda o interesse pelo sistema em cidades do Paraná e do Piauí.”

Entre os “recuos” no Estado de São Paulo, segundo Carrijo, no último Volta às Aulas foi a adoção mais uma vez do sistema de compra centralizada dos kits pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE). “Em nossa opinião isso centraliza o processo de compras e acaba prejudicando toda a cadeia varejista de papelaria.”


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!