A cidade de Serra, no Espírito Santo, tem uma particularidade no seu cartão educação: privilegia a continuidade do estudo ao longo de cada ciclo escolar. O cartão Bom na Escola entregue a todos os alunos da rede municipal de ensino incentiva o desenvolvimento escolar do estudante.

Neste ano, cerca 9 mil estudantes foram beneficiados, dentre os cerca de 65 mil que estudam na cidade. Lá, o valor de cerca de R$ 100 mensais é acumulado ao longo de quatro anos, com o “resgate” feito ao completar o 4º ano ou o 8º ano.

A informação é de Paulo Sérgio Lírio, gerente de recursos em Serra e coordenador do projeto cartão Bom na Escola. A cidade tem cerca de 440 mil habitantes e desde 2007 tem seu programa de repasse de recursos financeiros aos estudantes no lugar do kit escolar. “Todo ano a prefeitura deposita na conta do aluno, para que seja sacado quando termina o ciclo”, explica.

A estimativa dele é que cerca de R$ 3 milhões por ano são injetados na economia local de Serra, beneficiando 500 estabelecimentos comerciais credenciados, com destaque para as papelarias e outros que atuam na área de educação.

Para fazer jus ao benefício, o estudante precisa estar matriculado na rede municipal, ser aprovado todo ano e concluir o período escolar de quatro em quatro anos. Basta que o pai, mãe ou um responsável compareça à unidade ensino para retirar o cartão.


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!