A cidade de Serra, no Espírito Santo, tem uma particularidade no seu cartão educação: privilegia a continuidade do estudo ao longo de cada ciclo escolar. O cartão Bom na Escola entregue a todos os alunos da rede municipal de ensino incentiva o desenvolvimento escolar do estudante.

Neste ano, cerca 9 mil estudantes foram beneficiados, dentre os cerca de 65 mil que estudam na cidade. Lá, o valor de cerca de R$ 100 mensais é acumulado ao longo de quatro anos, com o “resgate” feito ao completar o 4º ano ou o 8º ano.

A informação é de Paulo Sérgio Lírio, gerente de recursos em Serra e coordenador do projeto cartão Bom na Escola. A cidade tem cerca de 440 mil habitantes e desde 2007 tem seu programa de repasse de recursos financeiros aos estudantes no lugar do kit escolar. “Todo ano a prefeitura deposita na conta do aluno, para que seja sacado quando termina o ciclo”, explica.

A estimativa dele é que cerca de R$ 3 milhões por ano são injetados na economia local de Serra, beneficiando 500 estabelecimentos comerciais credenciados, com destaque para as papelarias e outros que atuam na área de educação.

Para fazer jus ao benefício, o estudante precisa estar matriculado na rede municipal, ser aprovado todo ano e concluir o período escolar de quatro em quatro anos. Basta que o pai, mãe ou um responsável compareça à unidade ensino para retirar o cartão.


Reval Blog

Papelaria, Escritório, Informática, Eletroeletrônicos, Brinquedos, Artesanato, Presentes, Festas e Descartáveis. Ligue 0800-701-1811.

7 comentários

Esther · 5 de fevereiro de 2016 às 08:33

Para receber o cartão tem que ser que série

    Reval Blog · 10 de fevereiro de 2016 às 16:41

    Oi Ester, recomendamos entrar em contato com a prefeitura de Serra, eles terão a informação mais atualizada.

Esther · 5 de fevereiro de 2016 às 08:31

Quantos reais e depositado em nossa conta?

    Reval Blog · 10 de fevereiro de 2016 às 16:42

    Oi Ester, recomendamos entrar em contato com a prefeitura de Serra, eles terão a informação mais atualizada.

Julio J Pereira · 9 de janeiro de 2016 às 20:47

Puxa, que bom saber disso. Um exemplo que ajuda a mudar a vida dessa comunidade. Parabéns Serra por este projeto! Minha expectativa é que o exemplo seja seguido em todo o país.
Julio J. Pereira
jjpconsultoria@uol.com.br
Florianópolis SC

juliana rafalsky dias · 2 de janeiro de 2015 às 06:40

A parti de que dia o cartao estara disponivel nas escolas.(2015)?

    Reval Blog · 2 de janeiro de 2015 às 07:09

    Olá Juliana, esta informação você pode conseguir com a prefeitura de Serra – ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *