Projeto Sustentavel - Reval e Mercur

 

Todos os dias são retirados em média 5 quilos de sobras de alimentos do restaurante da empresa, que são utilizados em nossa composteira.

Temos uma em processo de fermentação e outra já completa, que está sendo utilizada para adubo em nosso jardim.

 

Devido ao processo de compostagem ser contínuo, precisaríamos chamar a atenção dos colaboradores sobre o combate ao desperdício de alimentos. Foi assim que nasceu a vertente Ser Consciente.

Outra forma de sustentabilidade é você combater o desperdício de alimentos. Adotamos a estratégia de conscientização – “coma somente o necessário”. Conscientizamos através de cartazes e e-mail marketing, com mensagens de reflexão.

Fizemos na entrada do restaurante uma área de impacto. Nela demonstramos com vários alimentos a quantidade de quilos que são desperdiçados semanalmente com o que resta no prato das pessoas. Chamamos a atenção das pessoas e provocamos nelas a reflexão.

E-mail marketing

E-mail marketing

 

Em parceria com a empresa que administra o restaurante, a Nutrisaude, temos o peso exato em quilos de alimentos desperdiçados e administramos estes valores através de uma planilha, para sabermos como as pessoas estão sendo atingidas.

O gráfico abaixo mostra as três primeiras semanas do mês de setembro, com uma grande melhora na terceira semana.

Corel023

 

Também foi realizada uma grande ação para o Dia da Alimentação, com muita conscientização sobre o desperdício de alimentos.

IMG_2501

 

Entre em contato: compostagem@reval.net

Conheça mais em nosso Facebook