“O projeto do Cartão Educação tem o intuito de fazer com que o dinheiro do material escolar fique no município. Pois, se ocorrer licitação há a possibilidade de uma grande empresa de outra localidade vencer e os recursos financeiros serem levados para fora.” O comentário é do vereador Tiago Henrique de Oliveira Ragozo, 33 anos, fisioterapeuta, acupunturista e atuante em serviços voluntários com crianças e adolescentes em São Manuel (SP).

Ele fez uma indicação ao prefeito para adotar o cartão educação em substituição ao kit de material escolar entregue anualmente. “O Cartão Educação gera igualdade entre os educandos, pois, por intermédio do cartão, todos têm a possibilidade de ir à papelaria e comprar seu material escolar”, diz Tiago, que destaca outra vantagem: a educação financeira.

Segundo o vereador, o aluno desenvolve a capacidade de conscientização sobre valores dos produtos a serem adquiridos. “Vamos ensiná-las a pesquisar o melhor preço, a qualidade do produto e a pedir desconto em suas compras.”

A indicação está em trâmite na Câmara e prevê uma pesquisa na cidade para definir o valor do vale, como também a lista de material escolar de cada escola. Ele recomenda parcerias com a ACESM (Associação Comercial e Empresarial de São Manuel) para administrar o cartão.


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!