A Melhor do Ano! 🙂

A Revista Etapa comemora, neste mês, 18 anos de circulação em Jaú e toda a região centro-oeste paulista. Em 117 edições – a primeira publicada em dezembro de 1998 e a mais recente em novembro de 2016 -, a revista jauense alcançou o primeiro lugar no segmento “social e variedades”, se transformando na principal referência para a área no interior do Estado de São Paulo.

E para celebrar mais um ano de fundação, a Revista Etapa promoveu a 8ª edição do Prêmio Melhores do Ano – Troféu Comandante João Ribeiro de Barros, reconhecendo o empenho e a dedicação daquelas pessoas que ousaram em acreditar na força do trabalho, dedicando a vida à conquista de um sonho.

Foram homenageados 25 líderes e idealistas audaciosos, perseverantes e inovadores. A cerimônia de entrega do Troféu Comandante João Ribeiro de Barros aos Melhores do Ano de 2016 aconteceu no dia 07/12, em uma grandiosa festa no espaço Lumare Eventos, em Jaú/SP, e reuniu autoridades políticas e os mais importantes empresários e empreendedores de Jaú e região.

A premiação

O troféu oferecido pela revista é desenvolvido pelo renomado artista plástico jauense, Carlos Reinaldo Pengo, e ganha novas formas a cada edição, unindo elementos que remetem ao ilustre aviador e à Jaú.  A peça é uma verdadeira obra de arte, ímpar e sofisticada, digna da contribuição dos empreendedores, empresários, profissionais, políticos e entidades para o desenvolvimento socioeconômico da região.

A Reval ganhou o prêmio Empresa Regional do Ano, sendo recebido por Luiz Ronaldo de Souza, diretor financeiro da empresa.

 

Quem é João Ribeiro de Barros?

João Ribeiro de Barros (Jaú, 4 de abril de 1900 — Jaú, 20 de julho de 1947) foi um aviador brasileiro.

Com seus companheiros, foi um dos pioneiros da travessia aérea do Atlântico Sul, no dia 28 de abril de 1927, a bordo do hidroavião Jahú.

Os demais tripulantes foram Arthur Cunha (na primeira fase da travessia) e depois João Negrão (co-pilotos), Newton Braga (navegador), e Vasco Cinquini (mecânico).

Os quatro aeronautas partiram de Gênova, em Itália, até Santo Amaro (São Paulo), fazendo escalas em Espanha, Gibraltar, Cabo Verde, e Fernando de Noronha, já em território brasileiro. Fonte: Wikipedia.

João Ribeiro de Barros

Hidroavião Jahu


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!