Publicações recém-lançadas no Brasil fazem sucesso como terapia contra o stress; cliente pode agregar livro ao material de pintura e faturar com a mania.

A tendência de livros de colorir para adultos acaba de chegar ao Brasil e a Reval já passa a disponibilizar a publicação para seus clientes. Vários títulos foram cadastrados pela Reval e chegam para ser a sensação de vendas nas papelarias neste 2015. Oriundos da Europa, diversos títulos estão no mercado, alguns com vendagem de quase 2 milhões de unidades.

O livro é um plus para o lojista incrementar seu mix de pintura formado por lápis de cor aquarelável, caneta hidrocor, caneta Stabilo, giz de cera e outros itens. Adultos redescobriram o prazer de pintar. De quebra, essa prática ajuda a combater o stress do dia a dia. Reportagens na TV mostram que isso virou “febre” entre os adultos.

livros_colorir_pintura

A Faber-Castell, fornecedora da Reval nesse segmento de pintura, aponta que “rabiscar e colorir ajuda a concatenar os pensamentos, melhorar a concentração e torna mais fácil a resolução de problemas.” E vai além: “Quando se trata de combater o estresse, o desenho com a pintura é tão benéfico quanto a meditação. No Brasil, cada vez mais adeptos destas atividades surgem a cada dia e diversos estudos apontam que colorir ativa diferentes áreas cerebrais, ligadas à criatividade, além de relaxar áreas que controlam as emoções.”

livros_colorir_reval

 

E VOCÊ, já se rendeu aos livros para colorir?

Por meio da assessoria, a Faber-Castell informa que apoia a expressão criativa por meio das mais diversas técnicas de desenho e pintura. “Na hora de colorir é necessário escolher produtos seguros e de qualidade. Neste sentido, a companhia investe em constantes pesquisas para a criação de produtos que agregam tecnologia aliados à ergonomia, como forma de proporcionar mais conforto durante as atividades.

A Reval possui a linha completa da Faber-Castell. Os produtos para pintura a seco da marca são famosos pelo seu poder de cobertura e resistência a luz, utilizados por artistas profissionais e amadores para demonstrar diferentes técnicas de esboço, desenho e aquarela. Entre os produtos clássicos utilizados na pintura estão: lápis grafite, lápis para colorir e aquarelar, canetas artísticas, lápis pastel e giz pastel seco e de óleo.

livros_colorir_faber

 

 

Reportagens mostram nova mania

A imprensa não demorou a perceber o filão que se transformou o livro de colorir para adultos. Canais e portais de notícias fizeram reportagens mostrando os benefícios do pintar como terapia antiestresse. Quando se vê um desenho preto e branco e um lápis de colorir as pessoas não pensam em outra coisa, senão colorir, colorir, colorir…

Notícia publicada no site closetonline.com.br, no portal R7 (Record), informa que editoria britânica lançou 19 títulos do gênero em 2014. O livro “Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Colouring Book”, de Johanna Bastford, chegou no Brasil com o título “Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse”. Nele estão desenhos incríveis para colorir e ainda desafiar o adulto a encontrar criaturas escondidas nas suas páginas. No portal, a notícia cita os benefícios da prática e das recomendações terapêuticas desta arte lúdica para os adultos.

 

Mais pintura

livros_colorir_mais_voceO assunto também foi tema no programa “Mais Você”, da Rede Globo. A apresentadora Ana Maria Braga disse que os livros chegaram recentemente ao Brasil, depois do sucesso na Europa – mais de 250 mil cópias vendidas em 2014. O livro de colorir para adulto, segundo ela, ajuda a desestressar.

“Colorir é a moda. São os adultos que estão comprando livro de colorir”, disse Ana Maria. Mostrou os livros “Floresta Encantada”, “O Jardim Encantado”, “Mãe, Te Amo” e outros títulos. “Tem gente que imprime direto da internet. Tem grupos nas redes sociais que se dedicam à arte de colorir”. A reportagem mostrou vários personagens que adotaram essa terapia. Psicóloga foi entrevistada e falou das cores e da terapia que é pintar e interagir a mente e o corpo, e o pensar e o fazer.

O programa Bom Dia Brasil também abordou a questão dos livros de pintar com temática adulta. “Os adultos estão redescobrindo o prazer de colorir. Em algumas livrarias os livros estão batendo recorde de vendas. A reportagem mostrou pessoas que se utilizam do livro de colorir para buscar o equilíbrio. Psicólogo também falou do “alívio do stress” por meio do ato de pintar. Um único título, de acordo com a reportagem, já chega a quase 2 milhões de unidades.

 

“Colorir é a moda. São os adultos que estão comprando livro de colorir.” – Ana Maria Braga, apresentadora do programa Mais Você.

livros_colorir_ana_maria_braga

 

Assista a repercussão na mídia

Bom Dia Brasil

Bom Dia Brasil

 

Jornal Hoje

Jornal Hoje

 

Mais Você

Mais Você

 

Ranking dominado por livros de colorir

A lista dos livros mais vendidos na semana de 20 a 26 de abril comprova a grande procura pelos livros de colorir. Os cinco livros de não-ficção mais vendidos são dessa categoria. O domínio também se verifica na lista geral, com cinco publicações do gênero no “top 10” do Brasil.
A PublishNews divulga a lista dos mais vendidos e, antes dessa última semana de abril, os livros para colorir para adultos já estavam na preferência nacional. Além de Floresta Encantada, Jardim Secreto, Fantasia Celta e Jardim Encantado, que figuraram na lista na semana anterior, agora quem também pintou entre os dez mais é “Mãe, te amo com todas as cores”.

 

Mais vendidos do Brasil – Lista Geral

1 – Jardim Secreto – Johanna Basford – Sextante / cód. Reval: 58100
2 – Floresta Encantada – Johanna Basford – Sextante / cód. Reval: 58101
3 – Philia – Padre Marcelo – Principium
4 – Jardim Encantado – Sophie Leblanc – Alaúde / cód. Reval: 58104
5 – Fantasia Celta – Michel Solliec – Alaúde / cód. Reval: 58105
6 – Mãe, te amo com todas as cores – Christina Rose – BestSeller
7 – Diário de uma banana 9 – Caindo na estrada – Jeff Kinney – Vergara & Riba
8 – Ansiedade: Como enfrentar o mal do século – Augusto Cury – Saraiva
9 – O Pequeno Príncipe – Antoine Saint-Exupéry – Agir
10 – Eu fico loko – Christian Figueiredo de Caldas – Novas Páginas
Fonte: PublishNews, 20 a 26 de abril

 

Veja aqui todos os livros para colorir disponíveis na Reval:

livros_colorir_01

livros_colorir_02

livros_colorir_03

Imagem capa: Divulgação

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!