Foi dada a largada para mais um ano cheio de conquistas, amizade, inteligência e comprometimento com o meio ambiente. :mrgreen:

A abertura oficial foi comandada pelo facilitador Rodrigo Rubido Alonso, do Instituto Elos. Rodrigo é arquiteto e urbanista formado pela Universidade Católica de Santos, e um dos co-fundadores do instituto. Dedica-se a disseminar as ações do Elos e sua metodologia pelo mundo, facilitando treinamentos e workshops. Faz parte do Núcleo de Consolidação e é Diretor Executivo da organização, onde participa das decisões gerenciais e administrativas, além de ser um facilitador sênior.

Também é co-criador e facilitador do programa Guerreiros Sem Armas e do jogo Oasis, e atua também nas áreas de empreendedorismo social, liderança participativa e mobilização social.

Entre 2010 e 2012 trabalhou na disseminação das metodologias Elos em diversos países, como Holanda, Bolívia, Curaçao e Inglaterra.

As 7 Filosofias Elos

elos_1_olharO OLHAR: O exercício e cultivo de uma visão apreciativa sobre a comunidade (grupo) e seu ambiente, com vistas a criar um cenário de abundância de recursos e possibilidades. Bem como, identificar e valorizar a presença e o potencial de contribuição de cada pessoa.

elos_2_afeto

O AFETO: O estímulo para o estabelecimento de relações afetivas entre as pessoas propiciando o surgimento da confiança e do cuidado mútuo, elementos que alimentam e fortalecem o trabalho coletivo. O exercício da escuta é uma habilidade essencial dessa disciplina.

elos_3_sonho

O SONHO: Propiciar o espaço e a relação adequados para a expressão das melhores e mais profundas aspirações que todos temos. Construir uma imagem do melhor que gostaríamos de realizar, transcendendo a prática comum de identificar problemas. Quanto mais genuíno, profundo e precioso é o sonho mais apoio ele tem por parte de toda a comunidade

elos_4_cuidado

O CUIDADO: O planejamento cuidadoso de estratégias e projetos que realizarão amplamente as expectativas de um conjunto de sonhos comuns. Respondendo a questão de como caminhar juntos cuidando de si, do outro e de um sonho comum ao mesmo tempo.

elos_5_milagre

O MILAGRE: A ação do coletivo fortalecida pelas suas melhores qualidades e habilidades, munida da abundância de recursos existentes na comunidade, confiante pelos laços afetivos que o unem, e motivada por seus melhores sonhos comuns. É um presente fora do comum que você dá a si e ao outro.

elos_6_celebracao

A CELEBRAÇÃO: O reencontro após a jornada de ação para partilhar a alegria da realização conjunta, reconhecer e celebrar a contribuição de cada um na conquista coletiva. É quando a realização física e a experiência vivida ganham ainda mais sentido porque estão alimentando a celebração da vida.

elos_7_reevolucao

A RE-EVOLUÇÃO: Uma ampliação da rede de parceiros para criação de estratégias propícias a cada comunidade ou grupo para expandir o processo iniciado em um novo ciclo evolutivo de sonhos e realizações, gerando a formação de grupos de ação unidos por uma visão compartilhada para o desenvolvimento da comunidade.

 

Conheça mais sobre os Projetos Sustentáveis Reval / Mercur.

 

elos_4_ed_is_01

elos_4_ed_is_02

elos_4_ed_is_03

elos_4_ed_is_04

elos_4_ed_is_05

elos_4_ed_is_06

elos_4_ed_is_07

elos_4_ed_is_08

rodape_projetos_sustentaveis


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!