Em recuperação desde a crise econômica de 2015/16, o varejo deve retomar seu nível de crescimento durante 2020, de acordo com estudo realizado pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A projeção coloca os supermercados na vanguarda deste crescimento, que deve atingir os outros setores da economia na sequência.

Ao fim do ano, durante os preparativos para a temporada de volta às aulas, a notícia anima o setor de papelaria e materiais escolares, como mochilas, bolsas e lancheiras, presentes neste catálogo Escolar 2020.

Sentimento e afetividade permanecem em alta no rol de tendências para o consumo no próximo ano. Em um mundo de consumidores cada vez mais exigentes e preocupados com os valores das marcas que irão consumir, oferecer conexões afetivas entre cliente e produto deixa de ser um diferencial e passa a ser item imprescindível em uma estratégia de vendas.

foto: Shutterstock

A confiança também entra nessa conta: o WGSN Barometer, que todo ano analisa 200 mil consumidores ao redor do mundo, aponta que a confiança em uma marca impacta diretamente no quanto se irá gastar com ela. 64% dos entrevistados afirmaram crer que uma empresa é capaz de tomar ações que, ao mesmo tempo, aumentem seus lucros e melhore as condições climáticas e sociais nos locais onde operam. A ampla maioria demonstrou o desejo de que os CEOs assumam responsabilidades em relação às mudanças climáticas ao invés de esperar por iniciativas governamentais.

Seja uma grande rede de lojas ou um pequeno comércio, fica claro que todos podem fazer a sua parte na comunidade e que esse será um dos fatores determinantes para o consumidor na hora de optar por um ou outro estabelecimento comercial.

Aproveitar o fim de ano para refletir sobre esse perfil de consumidor pode permitir a você, parceiro da Reval, uma grande vantagem em relação aos seus concorrentes. Afinal, o que tem sido feito para conquistar a confiança do seu cliente?

E o que fazer de agora em diante? Conte conosco para te ajudar nisso.

Revista Reval Escolar 2020: o melhor mix de mochilas, estojos e lancheiras 2020!

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.



Categorias: Revista

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!