Atacado número 1 do Brasil em papelaria, informática, importados e brinquedos investe em tecnologia e inovação para garantir agilidade no atendimento aos clientes.

A Reval celebra em 2018 o fato de estar ao lado dos clientes por 25 anos. Desde 1993 a empresa se notabiliza por buscar a excelência nos seus serviços e é reconhecida pelos parceiros por essa característica que a tornou o principal atacado do Brasil nos segmentos de papelaria, informática, artigos importados e brinquedos.

São 25 anos focada no atendimento às necessidades dos clientes, direcionando investimentos e esforços para que os parceiros tenham a melhor experiência de compra. Ao longo da história a Reval se tornou uma referência para todas as horas.

A logística de ponta, uma das mais modernas do mundo, permite estar ao lado do cliente, atendendo-o em tempo recorde. Os diretores da Reval, Luiz Renato de Souza e Luiz Ronaldo de Souza buscam no investimento em tecnologias a garantia do máximo de satisfação aos 30 mil clientes ativos da empresa em todo o Brasil.

Futuro – Para Renato, a tecnologia foi estudada minuciosamente e se constatou que ela contempla as necessidades da Reval e dos milhares de clientes em todo o país. “É uma tecnologia que veio para ficar.”
“Estamos preparados para o futuro. Realmente, quando pensamos no investimento o objetivo era esse: buscar tecnologia e inovação”, comemora Ronaldo.

Mundo Reval ao seu dispor

A Reval é uma empresa comprometida com seus clientes e a responsabilidade com os parceiros não termina com a entrega dos produtos. Ela não se contenta em ter a logística mais moderna, a entrega mais rápida e o maior mix do mercado. A empresa quer a excelência em tudo estendida a todos os momentos, tornando o contato com a Reval a melhor experiência de compra possível, seja na hora de fazer o pedido com um dos representantes comerciais, por meio da Revista Reval ou pelo televendas.

Redes sociais – A Reval está presente no dia a dia mais do que se imagina. O Mundo Reval contribui para que os sonhos dos clientes sejam realizados e os objetivos sejam atingidos.

As redes sociais auxiliam o cliente a se conectar com a Reval. Assim, a empresa está presente todo o tempo com o lojista. Interatividade acima de tudo. Além da presença in-loco no ponto de venda com os representantes (RCAs), a Reval está no www.reval.net, no blog.reval.net, no Facebook, no Google+, no Twitter, no Pinterest, no Instagram e no YouTube. É o “mundoreval” a um clique do cliente.

Reval na net

Frota própria e entrega em 24 horas

“A Reval conta com frota própria capaz de atender em menos de 24 horas clientes distantes 600 quilômetros do Centro Administrativo e de Distribuição (CAD)”, informa o Gerente de Produção, Luciano Garcia de Souza. Estão nessa situação cerca de 70% dos pedidos

Os caminhões da Reval rodam mais de um milhão de quilômetros por mês, cobrindo toda a região Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Distrito Federal. São 1.500 cidades atendidas pela equipe própria. Os municípios das regiões Nordeste e Norte são atendidos pelos parceiros logísticos.

O Centro de Distribuição (CD) opera 24 horas por dia, permitindo que pedidos realizados durante o dia sejam encaminhados durante a noite, chegando aos nossos clientes já no dia seguinte.

A Reval costuma dizer que o estoque do lojista está guardado no CD localizado na cidade de Itapuí, no interior paulista.

Até 4.000 pedidos por dia

“Em períodos de pico separamos de 3 mil a 4 mil pedidos por dia”, ressalta Luciano. Segundo ele, o Centro de Distribuição é ajustado pela equipe de logística conforme a demanda, ou seja, produtos mais vendidos são direcionados pelo sistema para o ponto central de cada estação, o que permite mais agilidade e menos desgaste aos colaboradores.

A operação conta com tecnologia importada da Europa, permitindo separar até 7.500 produtos por hora num sistema de esteiras inteligentes e orientadas por luz. São 48 estações alimentadas por três robôs, com possibilidade de separar até 150 mil itens por dia.

Por traz de toda essa agilidade está um planejamento baseado na experiência de mercado e conhecimento das necessidades dos clientes. É essa expertise que permitiu o investimento em uma tecnologia das mais avançadas no controle de armazém (SSI Schäfer Brasil).

A Reval tem o maior mix à disposição dos clientes, totalizando cerca de 19 mil itens, dos quais 15 mil são entregues fracionados. Novos itens são acrescentados diariamente ao mix, garantindo sempre um mix atualizado. Tudo monitorado pelo Departamento Comercial da Reval.

Ganho de produtividade no CD

O investimento realizado pela Reval no Centro de Distribuição (CD) resultou num ganho de produtividade.

“Conseguimos tratar de maneira automatizada 13 mil unidades e garantir agilidade nesse processo. Foi muito gratificante a hora que a primeira caixinha passou, a hora que a primeira luz se acendeu”, comenta Luciano.

Para Wellington Santos, Gerente de Logística da Reval e há 20 anos na empresa, o desafio era muito grande, tendo em vista que a meta era migrar 80% da operação para o novo sistema. E, ao mesmo tempo, dar sustentabilidade ao crescimento da operação.

Ele explica que foi adotado o sistema de carrosséis no médio e no baixo giro, além de soluções de miniload e pick by light para produtos de alto e altíssimo giro. Desta forma, os produtos são coletados no armazém de acordo com sua característica, antes de ser embalado e encaminhado ao cliente.

Premiações: reconhecimento do mercado

A galeria de troféus só aumenta na recepção do Centro Administrativo da Reval. No ano em que completa 25 anos a empresa se solidifica como líder na distribuição atacadista em vários segmentos. Quem busca a perfeição naquilo que faz e faz bem feito, acaba premiado.

Os diretores Luiz Renato e Luiz Ronaldo receberam recentemente, em nome da Reval, as premiações de melhor distribuidor atacadista de papelaria, informática, importados e brinquedos.

São prêmios conquistados em pesquisa nacional elaborada pela imprensa especializada. Para a diretoria, essas premiações são consequência do trabalho e do dever de casa bem feito. Mesmo assim, a meta é melhorar sempre.

Melhores Marcas – Em setembro de 2018 a Reval recebeu três prêmios Melhores Marcas, entregues pela Agnelo Editora em evento em São Paulo. Foram levantadas as marcas que mais se ressaltaram no ano de 2017 dentro de categorias de produtos e serviços, e Personalidade Fornecedor, além de Empresa Master. A Reval ganhou três:

Meses antes, a Reval foi eleita “Distribuidor do Ano” na Festa do Brinquedo. Essa honraria foi entregue à Reval pela quarta vez.

O troféu de “Distribuidor do Ano” foi criado pela Revista Espaço Brinquedo e entregue no evento considerado o encontro oficial do setor no país. A Reval conquistou esse prêmio nos anos de 2011, 2014, 2015 e 2017. Em 2016 não houve premiação à categoria Distribuidor do Ano. A expectativa da Reval é ser reconhecida mais uma vez neste 2018.

Veja também: Volta às Aulas nos 25 anos da Reval

Veja também: Nossa história

Veja também: Empresa estimula ações sociais responsáveis


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!