Imersão para líderes da Reval reforça os valores da empresa e incentiva o desenvolvimento da gestão humanizada.

Entre 14 e 18 de abril, a equipe de vendas e líderes de outros departamentos da Reval mergulharam no #reconecte, evento criado com quatro propósitos principais: conexão aos valores e propósitos da empresa, atualização em tecnologia e processos, desenvolvimento da gestão humanizada e, por fim, estudo da relação entre inovação e resultados.

A primeira edição do evento abordou, por meio de palestras, dinâmicas de grupo e trocas entre os próprios participantes, pontos fundamentais para o sucesso de uma empresa. Nesse sentido, Michele Rossi Xavier, membro da equipe de gestão de pessoas da Reval, analisa que a velocidade das mudanças tecnológicas atualmente gera grandes desafios: “a própria gestão precisa ser diferente, alinhando tecnologia e humanização. A comunicação, para conectar equipes e soluções. Mas, como temos uma equipe diferenciada, temos colhido excelentes resultados e estamos muito seguros de que estamos no caminho certo”, destaca, salientando que a ideia do #reconecte foi, justamente, reforçar a importância destes valores para a manutenção de bons resultados.

#Reconecte: # de tecnologia, Re de Reval e Conecte de conexão

Idealizada por diretores e gerentes, a imersão contou com bate-papos e palestras sobre temas como geração de valor, inovação, tecnologia e performance, além de atividades que reforçaram a importância do trabalho em equipe, como lançamento de foguete e uma emocionante descida de rafting, onde todos puderam ter experiências e vivências inesquecíveis.

“Foi um evento muito rico, conseguimos promover a integração da equipe externa com a interna, alinhar a comunicação e fazer com que eles saíssem diferentes do que chegaram, com mais informações, vivências e bagagem”, celebra Michele.

“Um ciclo incrível, de conexão, conteúdo, propósito, significado e gratidão. Uma imersão acima da curva, aproximando pessoas, estabelecendo relações, proporcionando troca de experiências, e resultados exponenciais.” – Karina Furlanetto, Gerente de RH da Reval e coordenadora do #reconecte.

A importância da inovação

O mercado nacional recebeu uma boa notícia no segundo semestre de 2018: após dois anos estagnado na 69ª posição, o Brasil é o 64º no ranking de 126 países do Índice Global de Inovação (IGI). A classificação é divulgada anualmente pela Universidade Cornell (EUA) em parceria com outras instituições, incluindo o Sebrae. A Suíça lidera o índice e o Brasil se mostra como o segundo melhor colocado da América Latina, atrás apenas do Chile, que ocupa a 47ª posição.

Em sua 11ª edição, o IGI auxilia na tomada de decisões globais nas áreas de desenvolvimento econômico e humano ao classificar os países através de 80 indicadores, que vão desde a criação de aplicativos para dispositivos móveis ao investimento em educação. Entre as áreas brasileiras de destaque para o IGI estão os gastos com pesquisa e desenvolvimento, importações e exportações líquidas de alta tecnologia, qualidade na produção científica e no ensino das universidades, com menção à USP, Unicamp e UFRJ.

O índice reforça a importância da inovação e aponta as melhores oportunidades para investimento ao mostrar os pontos fortes do país nesse quesito. Em entrevista para o portal “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, Vinicius Lages, à época presidente do Sebrae e diretor de Administração e Finanças da instituição, comentou sobre a importância de inovar. “Pequenas empresas são uma força social e econômica fundamental para o desenvolvimento de nosso país, e inovar é estratégico na busca por mais competitividade na economia brasileira”, destacou.

Palestrantes convidados

Edson Spósito – Foto: Divulgação

Edson Spósito trouxe ao #reconecte a atividade “Entrega de valor com foco em vendas através de Canvas”. Com mais de 30 anos de experiência no gerenciamento de empresas, é atualmente professor universitário e de pós-graduação, além de sócio diretor da Spósito Soluções e Serviços, empresa dedicada à consultoria e assessoria corporativa de estratégias de negócios e comportamento.

Augusto Júnior – Foto: Grupo Anga

Autor, professor e líder de desenvolvimento, Augusto Júnior trouxe para a equipe sua palestra “A força do propósito na liderança”. Augusto faz parte do conselho editorial da Revista HSM Management e foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial para fazer parte dos Global Shapers, um desdobramento do Fórum para jovens com menos de 30 anos com potencial de mudar o estado do mundo.

Conteúdo criado por Sonobe Conteúdo, agência digital dedicada à redação, planejamento e consultoria em redação e marketing de conteúdo. Através de equipe certificada em jornalismo, marketing digital, SEO, roteiro, gestão e empreendedorismo, a Sonobe traz aos leitores e leitoras do Reval Blog novas perspectivas para os seus negócios.




Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!