logo_bazarfashion

 

Você Sabia?

Hoje não há quem não tenha pelo menos uma peça em jeans no guarda-roupa. Afinal, com o dia-a-dia atribulado e cheio de compromissos, a população deseja por uma peça que facilite o conforto, a comodidade, que seja bonita e ao mesmo tempo casual. Com o aumento da procura, a indústria do jeans inchou, em detrimento do meio ambiente.

Estima-se que até o nível do mar tenha subido por conta da produção das peças jeans. Segundo especialistas em água da Universidade de Utrecht e do instituto de pesquisas Deltares, o uso excessivo de águas subterrâneas – por exemplo, para irrigação de plantações de algodão – contribuiu com até um quarto do aumento do nível do mar, que é atualmente mais de três milímetros por ano.

E o impacto no meio ambiente não ocorre apenas no que tange à produção de algodão. O tingimento, os corantes usados na lavagem da peça, a energia para o transporte em todo mundo, a quantidade de embalagem que vai parar no lixo, além dos galões de água e detergentes usados pelos consumidores, tudo isso para a produção de algumas peças.

Contribua com o meio ambiente e recicle aquele jeans que não usa há tempos.

Confira algumas dicas de reutilização:

bazar_ficaadica

bazar_jeans

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/noticias/o-impacto-do-jeans-no-meio-ambiente

Imagens: Pinterest e Google Images.

 

rodape_projetos_sustentaveis


Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!