Início de ano normalmente é tempo de reflexão, retomada de fôlego e promessas de mudanças, o que eu considero fundamental para um novo ciclo.

Agora, quando você estiver fazendo sua lista de ações a serem praticadas, perceba se todos os objetivos e metas estabelecidos são realmente viáveis, e até que ponto será possível e necessário atingi-los já em 2016.

Tenho observado pessoas com o desejo de “realizar milagres” em 2016, sem nenhum critério de como fazer e nem para que irá servir.

Dia desses perguntei a um jovem rapaz qual eram suas metas para 2016, e ele me respondeu:

– Senhor Cesar, ano que vem eu gostaria de comprar uma moto de 600 cilindradas.

Perguntei a ele se estava empregado, ele me disse que não, perguntei qual era a moto que ele tinha no momento e o quanto de dinheiro havia guardado para a aquisição da outra. Ele não respondeu nenhuma das duas perguntas.

Será que o melhor não seria esse rapaz ter como objetivo primeiro arrumar um emprego, depois comprar uma moto menor, aí então pensar em realizar seus “sonhos”?

Portanto, muito cuidado ao elaborar suas metas para o ano que se inicia.

Liste primeiro o que é prioridade, planeje a subida pensando em um degrau de cada vez, dia sim, outro também. O importante é estar sempre em movimento.

Lembre-se que não há atalhos para atingir o sucesso. O que você pode conseguir é “chegar mais rápido” a partir da disposição para vencer.

cesar_galindo_rodape

Categorias: Cesar Galindo

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!