Pode ser até difícil de imaginar que em plena “era dos smartphones e da conectividade”, que permitem ter tudo à palma da mão com poucos cliques, desde contatos, caderno de anotações até mecanismos para pagamento, ainda haja espaço para as agendas físicas.

Pois é, a boa velha agenda de papel proporciona vantagens que as agendas digitais nunca poderão oferecer, como, não necessitar de bateria ou conexão com a internet para apresentar os compromissos. Ou seja, ter uma agenda física e não ficar na dependência de um carregador ou um ponto de conexão à internet é muito mais seguro.

Além disso, a agenda de papel oferece mais produtividade, afinal, ao fazer uma anotação, não haverá notificações de aplicativos de mensagens ou notificações de amigos que compartilharam uma nova foto nas redes sociais. Sendo assim, haverá menos distrações em relação a um smartphone e mais foco na tarefa.

foto: criada por freepik

E como não poderia deixar de ser, a agenda proporciona mais organização para as tarefas diárias, tanto para os afazeres profissionais, quanto para os pessoais. E com anotações em papel, os compromissos ficam muito mais visíveis do que quando são exibidos em uma tela de poucas polegadas.

O papel também permite criar mapas mentais, uma organização mais visual, que facilita o entendimento dos compromissos, metas e objetivos.

Então, é importante manter os modelos de agenda no estoque para oferecer aos clientes e, quando alguém te perguntar “por que ter uma agenda de papel em pleno 2023?”, você já tem bons motivos para apresentar.


Por: Rafael Peloso (MTB: 63.784/SP)

Categorias: Apoio ao cliente

Gabriel Pascoli

Compre online Papelaria, Escritório, Informática, Brinquedo, Material de Consumo para empresas e mais. Tudo para sua empresa você encontra aqui!